plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

‘Além da Menina dos Olhos’ retrata universo de uma floresta imaginária

A artista plástica Bia Cabral convida o público a captar as imagens diante dos olhos e observá-las muito além da realidade, penetrando universos de sonho, fantasia e imaginação onde habitam seres de uma floresta encantada. Eles estão em “Além da Menina d

A artista plástica Bia Cabral convida o público a captar as imagens diante dos olhos e observá-las muito além da realidade, penetrando universos de sonho, fantasia e imaginação onde habitam seres de uma floresta encantada.

Eles estão em “Além da Menina dos Olhos”, exposição que abre nesta quinta-feira (5), na galeria da Casa do Fauno, às 19h. A entrada é franca.

“Além da Menina dos Olhos” segue a proposta temática de “DEVAS”, série que integrou uma coletiva na Casa do Fauno em homenagem ao Dia das Mulheres com diferentes tipos de seres não-humanos intimamente ligados e integrados à natureza, espécies de guardiãs desse lugar sagrado e onírico da floresta.

“O nome da exposição é uma referência à pupila, que é um orifício escuro atrás da íris do olho. Assim, ‘Além da Menina dos Olhos’ quer dizer penetrar nesta floresta encantada onde habitam estes animais oníricos, lúdicos e surreais”, diz a artista.

Bia convida o público a olhar além do real e penetrar em uma floresta imaginária (Foto: Walda Marques/Divulgação)

Nos traços pintados em aquarela com interferência sobre papel estão seres oníricos, que só em um mundo de fantasia e sonho são possíveis. E para acreditar neles, é preciso suspender qualquer descrença e se deixar conduzir pelas narrativas contadas nas telas.

Bia Cabral é paraense, natural de Belém, onde vive, atuando nas áreas de artes plásticas e handmade de objetos de arte. Trabalha principalmente com as técnicas de pintura em aquarela e acrílica, mas também passeia pelo óleo e técnica mista.

Serviço: a exposição “Além da Menina dos Olhos”, de Bia Cabral, abre nesta quinta (5), às 19h, na Casa do Fauno (Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa) e fica até o dia 8 de novembro. Entrada franca.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias