plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

CowParade Belém realizada em 2016 vira livro

Coloridas, promesseiras, suadas, ribeirinhas. Todas as 50 vaquinhas que participaram da “CowParade Belém” agora serão registradas em catálogo, lembrando a exposição ocorrida há um ano na capital paraense. Aquela foi a primeira passagem do evento considera

Coloridas, promesseiras, suadas, ribeirinhas. Todas as 50 vaquinhas que participaram da “CowParade Belém” agora serão registradas em catálogo, lembrando a exposição ocorrida há um ano na capital paraense. Aquela foi a primeira passagem do evento considerado “a maior exposição a céu aberto do mundo” pela cidade e a intenção é deixar viva a memória dos dias de exposição de obras de arte pelas ruas e pontos turísticos de Belém. O lançamento da publicação será amanhã, a partir das 19h, no Hotel Regente, com a presença dos artistas e colaboradores.

“O catálogo é um retrato da edição do evento trazendo todas as obras criadas pelos artistas paraenses. Em formato bilíngue, a publicação também conta um pouco como foi o evento em Belém, fala sobre a relação das vaquinhas com temas regionais e a produção artística local. A ideia do lançamento é poder reunir todos os artistas, colaboradores, quem arrematou uma vaquinha no leilão, para dar a eles esse presente”, descreve a diretora da Top Trends, Catherine Duvignau, representante da marca “CowParade” no Brasil. “Queríamos imortalizar a CowParade Belém, que foi um evento muito legal para a cidade”, diz.

Além da exposição, a “CowParade Belém 400 anos” arrecadou R$ 180 mil durante o leilão das obras de arte que marcou o encerramento da edição do evento. O valor foi distribuído entre as três instituições beneficentes escolhidas pela Extrafarma, patrocinadora do evento - Casa Pão de Santo Antônio, Paróquia de Nazaré e a Avao. Para Rodrigo Pizzinatto, diretor Comercial e de Marketing da Extrafarma, o livro é um registro histórico desse momento artístico e beneficente. “O evento foi um marco para a cidade e para a Extrafarma. Queremos deixar viva a memória dessa ação”, afirma.


Algumas das emblemáticas vaquinhas que foram espalhadas por ruas e pontos turísticos da cidade no ano passado. (Foto: Divulgação)

Apesar de ser uma novidade a chegada à capital paraense, a “CowParade” já foi vista por mais de meio bilhão de pessoas, passou por 36 países e pelo menos 84 cidades. No Brasil, ocorre há mais de dez anos e já percorreu capitais como São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Por aqui, ela teve a parceria da Extrafarma, que além do patrocínio recebeu várias das vaquinhas em suas farmácias espalhadas por toda a Grande Belém, colaborando para divulgar o trabalho de artistas como Sebá Tapajós, Jorge Eiró, Elieni Tenório, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira e Michelle Cunha.

As obras foram inspiradas em diversos aspectos da cultura e costumes dos paraenses, como o açaí, presente na “Vaçaí” criada por Rodrigo Lauria; as etnias indígenas tão presentes na região amazônica representadas na “Vacaiapó”, de Patrick Sandrim, e na “Vaquíndia”, de Moara Brasil. As vaquinhas estilizadas estiveram em exposição também por ambientes bem conhecidos dos paraenses, como o Mangal das Garças, a Estação das Docas e o Mercado de São Brás. E o registro feito em catálogo será o oficial, mas foram muitos os moradores de Belém que fizeram questão de registrar o encontro inusitado com as vaquinhas pelas ruas da cidade durante o evento.

Garanta o seu

Lançamento do livro “Cowparade Belém”
Quando: Amanhã, às 19h
Onde: Hotel Regente (Av. José Malcher, 485 - Nazaré)

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias