plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Cerimonialista ensina regras para não errar na festa do enlace

celebrar a união com seus convidados. São dúvidas comuns que o cerimonialista Felipe Barbosa escuta no dia a dia de seu trabalho, há 9 anos atuando na organização de eventos e festas de casamento. Por isso escreveu um pequeno manual com perguntas e respos

celebrar a união com seus convidados. São dúvidas comuns que o cerimonialista Felipe Barbosa escuta no dia a dia de seu trabalho, há 9 anos atuando na organização de eventos e festas de casamento. Por isso escreveu um pequeno manual com perguntas e respostas para, de forma prática, orientar os noivos sobre os preparativos para o grande dia. “É uma espécie de guia para alcançar casamento perfeito. São pequenas dicas que posteriormente pretendo transformar em um livro”, diz.

Ele explica que o primeiro passo é saber o estilo e a concepção de cerimônia religiosa e a festa que os casais desejam realizar, bem como o orçamento disponível para investir. O cerimonialista acredita que o principal problema é não ter um planejamento e, ao longo dos meses que antecedem a festa, ir fazendo escolhas e compras de forma precipitada e por conta própria - o que pode resultar num gasto excessivo ou até mesmo na falta de recursos para outros detalhes.

Ele dá o exemplo de noivas que correm logo atrás do vestido, sem saber se o valor está condizente com os demais itens. “Depois pode faltar”, alerta Felipe Barbosa.“Se você escolhe um vestido de R$ 30 mil, pode faltar na decoração. E se você comprar um vestido de rendas e pedras e depois escolher casar na praia? Sempre digo que o essencial é ter um bom bufê e uma boa banda, para os convidados se divertirem”, ensina.

“Também falo sobre como convidar os padrinhos e o número ideal de pares, para não tornar a cerimônia cansativa, sobre as daminhas e pajens”, explica o cerimonialista.

Ficar atento às regras para os trajes dos pais e mães, e observar o que está na moda em relação a convite de casamento, são detalhes da festa que fazem a diferença, acredita Felipe.

Para o especialista, as festas de casamento se tornaram cada vez mais luxuosas e por isso demandam mais atenção e planejamento prévio. “Antigamente os casamentos eram mais simples, em igrejas pequenas, e era servido um almoço ou jantar. Isso ocorria porque não eram os noivos que opinavam, e sim os pais deles.

A mãe da noiva escolhia até o vestido, os noivos eram muito jovens e não tinham poder aquisitivo. Só que a nossa sociedade mudou, as pessoas casam mais tarde, e geralmente já são profissionais estabilizados e se propõem a investir na festa. Por isso indico que um assessor de eventos é essencial”, comenta.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias