plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Concerto gratuito terá apresentação de Fafá de Belém neste sábado

O XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz chega ao fim neste sábado (23), a partir das 20h, com o concerto de encerramento a ser apresentado em frente à casa, na Praça da República, em Belém. A programação é gratuita. Com direção de Gilberto Chaves e Mau

O XVI Festival de Ópera do Theatro da Paz chega ao fim neste sábado (23), a partir das 20h, com o concerto de encerramento a ser apresentado em frente à casa, na Praça da República, em Belém. A programação é gratuita.

Com direção de Gilberto Chaves e Mauro Wrona, o concerto terá a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), sob a regência dos maestros Agostinho Fonseca Junior e Cibelle Donza; o coro lírico do festival, com regente preparador Vanildo Monteiro; e os solistas de parte do elenco de "Don Giovanni": Dhuly Contente (soprano), Idaías Souto (barítono), Kézia Andrade (soprano), Lanna Bastos (soprano), Marina Considera (soprano) e Silverio De La O (barítono); além de Aliane Sousa (mezzo soprano).

A escolha do repertório foi feita pelo diretor artístico do festival, Gilberto Chaves, ao lado de Guto Ó de Almeida, da gerência de música da Secult; e o Miguel Campos Neto, maestro titular da OSTP. Juntos eles selecionaram trechos das mais famosas árias de óperas de conhecidos compositores.

O repertório será dividido: a primeira parte será regida pelo maestro. Agostinho Fonseca Junior, e a segunda parte pela maestrina Cibelle Donza. "Fomos colegas em vários momentos da nossa formação e hoje somos colegas de trabalho, então é um grande prazer compartilhar esse concerto com ele que, por ser dividido, exige grande organização de nossa parte, e essa relação possibilita que o processo fique bastante afinado", diz Cibelle Donza.

Fafá de Belém

Pela primeira vez, o concerto de encerramento receberá uma cantora popular: Fafá de Belém, que cantará junto à OSTP. Também vão compor a programação do evento Trio Manari, Davi Amorim (guitarrista), Luiz Pardal (teclado), para uma grande celebração ao festival que vive e pulsa forte, e celebra também o teatro, que tem tradição tanto na linguagem erudita quanto na popular e folclórica. Os arranjos da orquestra são do Luiz Pardal, para as músicas que Fafá irá cantar, de autoria de Paulo André e Rui Barata.

(Com informações do Theatro da Paz)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias