plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Cantor paraense lança novo projeto. Músicas podem ser baixadas gratuitamente

Após o sucesso de público e crítica do álbum “Samba de Pretutu”, lançado em 2015, o cantor paraense Bernardo Miranda se reinventa mais uma vez e traz em seu novo álbum a música pop, o amor cantado em verso, prosa e poesia. Em seu novo trabalho intitulado

Após o sucesso de público e crítica do álbum “Samba de Pretutu”, lançado em 2015, o cantor paraense Bernardo Miranda se reinventa mais uma vez e traz em seu novo álbum a música pop, o amor cantado em verso, prosa e poesia.

Em seu novo trabalho intitulado Acústico Autoral, o artista descreve as nuances do amor, desejo, sedução e paixão e afins, de forma melodiosa, dançante e instigante.O clima de luau, composto em cenário no novo trabalho, toma conta da atmosfera do disco em melodias simples e profundas. Com um trio harmonioso o “Acústico Autoral” traz no grupo Bernardo Miranda, nos violões e vocais; Príamo Brandão, baixo fretless, e Kléber Benigno na percuteria.

A direção musical e arranjos contam com a experiência do autor do projeto, Bernardo Miranda que está na estrada musical há 17 anos com três CD’s, dois álbuns eletrônicos e 5 singles.

O novo projeto, que já está disponível para download no Sound Cloud e a partir do dia 30, nas principais plataformas de música (Spotify, Deezer e I Tunes) de forma gratuita, traz um passeio pela Pop Music e suas vertentes como: reggae, funk music e baladas; além dos flertes com o Ijeexá do afro music.

INSPIRAÇÃO

A produção do novo trabalho é uma tendência artística no sentido do formato. “O acústico pode ser trabalhado com menos elementos, menos pessoas envolvidas na produção e isso gera um custo menor”, comenta Bernardo Miranda. “Para quem trabalha de forma independente, isso faz toda a diferença”, completa.

“A inspiração musical passou por uma pesquisa de estilos e tive Bob Marley, Natiruts, Armandinho e Rael, como algumas das referências, assim como influências locais também, que foram Warilow e Fruta Quente”, finalizou.

Uma das canções no novo álbum, “Faz Assim”, já está disponível no canal do YouTube.

Publicada há duas semanas o vídeo já tem mais de 3 mil visualizações. A partir do mês de dezembro, Bernardo Miranda seguirá em turnê, que inicialmente passará por Macapá (AP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), para divulgação do álbum. Para o cantor, a expectativa com o novo trabalho é o de “poder chegar em todas as capitais do país”. “Construir um intercâmbio musical com artistas de outros estados e ajudar a fomentar o cenário autoral de Belém, do nosso Estado Pará, e claro, de toda região Norte”, destaca o cantor e compositor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias