plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Henry Burnett mostra ‘Belém Incidental’

Henry Burnett retorna ao labirinto de sons da Casa do Fauno para apresentar as canções do disco “Belém Incidental”. O show será nesta sexta-feira (22) e começa às 22h. O couvert é de 15 reais. No show, canções sobre desencanto e saudade, carregadas de po

Henry Burnett retorna ao labirinto de sons da Casa do Fauno para apresentar as canções do disco “Belém Incidental”. O show será nesta sexta-feira (22) e começa às 22h. O couvert é de 15 reais.

No show, canções sobre desencanto e saudade, carregadas de poesia e notas de provocação sobre a cidade e a vida em uma homenagem que reúne amor e crítica às cenas de um lugar de contrastes, belezas e ruínas.

“Incidental” foi produzido por Fábio Cavalcante e Renato Torres, e conta com dez faixas, entre elas “Belém de Passagem”, parceria de Burnett com o poeta Paulo Vieira. “Ela resulta de uma viagem que o Paulo fez a Belém, depois de já estar morando em São Paulo. As terríveis impressões da cidade em decomposição contrastam com a festa, as aparelhagens e o bairrismo que costumam se manifestar em todos nós, ainda que de formas diferentes”, comenta o artista.

O lirismo e a proximidade com os poetas não são exclusivos do novo álbum, mas a consolidação de uma duradoura trajetória de parcerias. Estão no trabalho, as canções criadas com Edson Coelho, Renato Torres e Paulo Vieira, unidas agora pela primeira vez.

Com Edson Coelho, Burnett traz a nostalgia de uma noite de festa com “Trem do Samba”, quando os amigos moravam no Rio de Janeiro e foram juntos ao evento idealizado pelo sambista Marquinhos de Oswaldo Cruz e que celebra o Dia Nacional do Samba, 2 de dezembro. “É uma música especial pra mim, porque fui à festa no dia que pisei pela primeira vez na cidade”, conta.

Em “E Nós”, Henry Burnett recorre à saudade e às lembranças familiares ao escrever a canção para o aniversário de 70 anos da mãe. “É uma música memorialista, um tanto melancólica, que foi arranjada pelo Arthur Alves, com que eu já tinha trabalhado no ‘Não para magoar’ e com quem estou preparando um projeto em duo”.

O disco tem ainda a participação da cantora Sammliz, que divide os vocais com Henry na música “Isso é Viver”. A cantora reafirma a sonoridade rock que Burnett procurou imprimir ao disco em uma declarada reverência à cena roqueira de Belém. “Quem ouvir atentamente, por exemplo, meu disco de 10 anos atrás, ‘Não para magoar’, vai perceber temas próximos do rock, como ‘Comum acordo’ e ‘Dentro da madrugada’. Mas esse projeto recente encontra o rock de modo mais intenso, de certo modo presta contas com o movimento musical que considero dos mais importantes da cena paraense, o nosso rock. Nesse sentido, a Sammliz tem um papel fundamental de juntar essas pontas aparentemente desconectadas”, avalia.

A homenagem ao rock paraense está ainda mais presente na canção “Reino”, a mais representativa do gênero no disco na opinião do cantor. “É uma parceria antiga com o Renato. Destaque para uma aparente inversão, que é o riff de guitarra que eu criei na introdução da canção, que tem letra do Renato”, diz.

A noite terá ainda participação especial do guitarrista Delcley Machado.

Serviço: O show ‘Belém Incidental’ é nesta sexta-feira (22), na Casa do Fauno (Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin Constant e Rui Barbosa), às 22h. Mais informações: 99808-2322.

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias