plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Morador de Belém está entre os participantes do novo MasterChef Profissional

Um paulistano radicado no Pará está entre os selecionados para a segunda temporada do MasterChef Profissionais Brasil, reality que se tornou um dos principais programas da televisão nacional. A Band divulgou os nomes dos 16 participantes do jogo, que ser

Um paulistano radicado no Pará está entre os selecionados para a segunda temporada do MasterChef Profissionais Brasil, reality que se tornou um dos principais programas da televisão nacional.

A Band divulgou os nomes dos 16 participantes do jogo, que será transmitido às sextas-feiras, a partir de 8 de setembro, sempre às 19h20.

Nascido em São Paulo mas autodeclarando-se de Belém em sua página no Facebook, Guilherme Cardadeiro (fotos abaixo), entra na disputa pelo prêmio de R$ 200 mil em jogo, com o carro forte da culinária amazônica.

Com dez anos de profissão, Guilherme Cardadeiro já passou por diversos restaurantes e redes hoteleiras do país. Paulistano e muito ligado à família, desde criança costumava ajudar sua mãe e sua avó na cozinha de casa.

Guilherme encontrou-se na gastronomia quando foi convidado para fazer consultoria em um restaurante no Pará, onde descobriu sua forte conexão com a cozinha brasileira. Gosta de trabalhar com ingredientes sazonais.

Cozinheiro versátil, Guilherme simpatiza com a cozinha vegetariana, mas também tem bom conhecimento de carnes exóticas. Está no MasterChef para se testar e ganhar visibilidade nesse universo competitivo da gastronomia.

Treinão! Valeu @ta_russo, ta muito melhor que eu! #sampa #crossfit #latergram #brotherhood

Uma publicação compartilhada por Gui Cardadeiro (@guicardadeiro) em

Ninguém anda sozinho. Vanessão! 👊💪🔪 #enoteca #saintvinsaint #sampa #territoriodagastronomia

Uma publicação compartilhada por Gui Cardadeiro (@guicardadeiro) em

O reality culinário terá uma série de novidades em relação aos programas anteriores. Esta edição terá a maior prova já feita no MasterChef no Brasil: os competidores terão de servir 250 convidados de um casamento.

"Os cozinheiros vieram mais preparados, mas ser o próximo MasterChef Profissional não será fácil. Temos provas muito diferenciadas e de muita pressão. Os profissionais vão ter de ter muita determinação, criatividade e saber trabalhar em equipe para vencer a competição", revela o chef Henrique Fogaça.

Ao longo de 14 episódios, os profissionais irão enfrentar provas ainda mais elaboradas, difíceis e impactantes. "As provas de serviço terão menus assinados pelos três jurados, o que reforça ainda mais a pressão sobre os cozinheiros. E, desta vez, os competidores eliminados terão uma nova chance. Vamos promover uma repescagem entre eles", adianta Patricio Díaz, diretor do programa. "O alto nível dos candidatos me surpreendeu. A competição será muito mais dura e difícil do que a primeira temporada. Eles terão que jogar muito bem, principalmente nas provas de pressão de 20 minutos", conta o chef Erick Jacquin.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias