plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Josette Lassance no 'Literatura por Elas'

Aliteratura produzida por mulheres é o foco da segunda edição do projeto “Literatura Por Elas”, que a Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza hoje, na Casa da Linguagem, às 18h30. A escritora Josette Lassance é a convidada desta que é a segunda edição do

Aliteratura produzida por mulheres é o foco da segunda edição do projeto “Literatura Por Elas”, que a Fundação Cultural do Pará (FCP) realiza hoje, na Casa da Linguagem, às 18h30. A escritora Josette Lassance é a convidada desta que é a segunda edição do projeto, que promove um espaço para que elas falem sobre suas obras e pesquisadoras divulguem seus trabalhos sobre escritoras contemporâneas.

Josette Lassance Maya já publicou diversos livros como “Vida de Bruxa”, “Os Gatos Nus Passeiam Sobre os Telhados Sujos”, “Galeria dos Maus, “O Prédio”, “Os Cinco Felizes”, “Crônicas, Sonhos e Cafés”, passeando pela poesia, crônicas e hai cais. Parte dessa obra ganhará leitura especial no evento, feita pelo ator Luiz Girard.

“Escrevo para ter um lugar feliz no mundo e, quem sabe, também poder ajudar alguém com minha escrita, que não é de autoajuda, tampouco literatura comercial, tampouco intelectualizada. Gosto de ler meus autores preferidos e novos autores. E alguns clássicos. Às vezes faço descobertas. Aos 54 anos, ter nascido numa cidade no meio da floresta me trouxe sabedoria”, revela a escritora.

A autora de contos, crônicas, poesias e prosas já participou da Feira do Livro em Porto Alegre e do Fórum das Letras em Ouro Preto, e está com um novo livro de relatos de viagem a ser publicado em seu blog. Por este trabalho, a escritora já foi convidada a fazer um lançamento na Espanha. “Vamos ver o que diz o tarô, afinal, talvez não sejamos donos de nossos destinos. Ou somos?”, brinca.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias