plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Se Rasgum promete muitas novidades

Pouco mais de vinte atrações formaram a primeira edição do “Se Rasgum no Rock”, evento que surgiu em 2006 como um espaço agregador de música alternativa e midstream no Parque dos Igarapés. Onze edições mais tarde, muitos espaços foram ocupados pelo Festiv

Pouco mais de vinte atrações formaram a primeira edição do “Se Rasgum no Rock”, evento que surgiu em 2006 como um espaço agregador de música alternativa e midstream no Parque dos Igarapés. Onze edições mais tarde, muitos espaços foram ocupados pelo Festival Se Rasgum, assim como o formato do evento sempre recebeu mudanças. Em 2017, de 13 a 18 de novembro, mais 30 atrações vão passar por cinco points diferentes que o evento vai percorrer, promovendo encontros das novidades paraenses com grandes nomes da música brasileira e internacional. Cidadão Instigado (CE), Francisco, El Hombre (SP) e o DJ João Brasil (RJ) são os primeiros nomes confirmados desse caldeirão cultural chamando Se Rasgum, que vem em 12ª edição com patrocínio máster da Oi, via Lei Semear de Incentivo à Cultura, e patrocínio do Banco da Amazônia, pela Lei Rouanet e co-patrocínio da Estácio, via Tó Teixeira.

A cearense “Cidadão Instigado” volta ao line up do evento com o show de 20 anos de atuação da banda, cheio de emoção e belas canções de Fernando Catatau. A curiosa Francisco, El Hombre foi uma das bandas mais comemoradas pelo público e toca pela primeira vez em Belém. Com integrantes mexicanos e paulistas, a banda se inspira em culturas, crenças e vivências de fronteiras entre países da América Latina. Mostrando diversidade, o festival divulga como uma das principais atrações do evento o DJ e produtor João Brasil, criador do hit “Michael Douglas” e de outras músicas com letras nonsense e que embalam festas em todo Brasil.

MUDANÇA

Nessa edição, a principal mudança dessa edição é a volta do evento ao Parque dos Igarapés no último dia, promovendo uma experiência inédita de mais de 10 horas de evento. “Lá a programação começa à tarde e vai até de manhã com três palcos e muitas atrações. Mas antes, mantemos nossa festa de abertura, nossa noite no teatro, na Estação das Docas, e mais uma noite de sexta em um lugar que ainda está sendo escolhido”, conta o diretor artístico do evento, Marcelo Damaso.

NOVO FORMATO

Esse novo espaço dá a sensação de um recomeço, frescor e emoção, caminhando para um formato maior e mais ambicioso. “O Parque dos Igarapés sempre nos trouxe lindas lembranças, foi onde tudo começou. Artistas que tocaram como apostas e que depois voltaram como headliners. Outros paraenses tocaram lá e começaram a circular e fazer shows por todo País, criando conexões e colocando o Pará dentro do mapa da produção musical nacional, para se tornar uma das cenas mais importantes do Brasil”, comenta a diretora executiva do Se Rasgum, Renée Chalu.

Muito além de música, o evento também ajuda a oxigenar a cena criativa de Belém, com diversas atividades paraenses durante uma semana inteira.

As mesas de debate, palestras e bate-papos da Music On The Table - evento de formação profissional, continua sendo realizado e trazendo discussões importantes sobre produção musical e cultural. A Mostra In-Edit ganha mais uma edição dentro do evento, com uma lista de documentários musicais, brasileiros e internacionais exibidos na semana do festival e com entrada gratuita.

GASTRONOMIA

A gastronomia paraense também tem um espaço dentro dessa extensa programação. O Rolê da Broca se firma como o circuito gastronômico criativo frequentado por convidados do festival e público que acompanham as atividades paralelas aos shows, com uma lista de diversos pratos e espaços gastronômicos espalhados por Belém.

(Gustavo Aguiar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias