plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Ximbinha vive uma repaginada musical com a banda X

Com uma repaginada sonora, Ximbinha prepara uma nova trajetória em sua carreira artística. Agora com a Banda X, ao lado da cantora pernambucana Michele Andrade, ele apresenta ritmos como reggaeton e eletrônica, influência de ritmos nordestinos, além da tr

Com uma repaginada sonora, Ximbinha prepara uma nova trajetória em sua carreira artística. Agora com a Banda X, ao lado da cantora pernambucana Michele Andrade, ele apresenta ritmos como reggaeton e eletrônica, influência de ritmos nordestinos, além da tradicional mistura de sons paraenses. O primeiro disco dessa fase, “Pirei em você”, foi lançado em todas as plataformas digitais pela Radar Records. O álbum também pode ser encontrado no site da banda www.oficialbandax.com e a partir de 1º de setembro, nas lojas de discos.

“É um som mais jovem, pop, com muito do que a gente já trabalhava, mas também com outras propostas. A música que é o título do disco é de uma compositora paraense maravilhosa, a Lia Soares, que tem mais cinco faixas no disco. É essa pegada diferente que a gente mostra agora. Considero uma evolução do meu trabalho. O público vai perceber a novidade e acredito que vai gostar da surpresa”, comenta o guitarrista.

Morando novamente em Recife, depois de uma temporada em Belém, ele juntou-se aos músicos de lá para essa nova empreitada: Leonardo Rodrigues (bateria), Sérgio Ândra (baixo), Roger Magalhães (violões), Leandro Rodrigues (teclados), Naldinho Ferreira (acordeon), Marcelinho (acordeon), André Miau (percussão), Leandro Rodrigues (loops e sequencer, samplers e programações) e Lígia Miranda e Cláudia Lautherer (vocais). As músicas falam de amor, de relacionamentos e do cotidiano, com batidas que se alternam de ritmo em ritmo. Essa foi uma aposta baseada no novo momento de consumo de música e entretenimento que o País vive, com o sertanejo se misturando ao funk, axé, forró, por exemplo - o que abriu um grande leque de produções ao longo da última década. É perceptível que a cantora Michele busca os timbres de cantoras como Marília Mendonça e Anitta, variando de acordo com a mensagem de cada faixa.

“Pirei em você” tem até letra semelhante com sucessos já estourados nas rádios, com a rima boca e louca. “É que você não sabe é que pirei em você / E se me perguntar não vou saber porquê/ Seu jeito de falar só me dá mais prazer / Me dá mais, muito mais / É que o seu sorriso é um tiro à queima roupa / Eu tiro a sua roupa e beijo a sua boca / Seu jeito de olhar só me faz entender / Quero mais, muito mais”, diz a primeira parte da canção.

“O mercado muda e a gente vai se adaptando. Assim como a gente mudou a forma de comercializar música, já não se vê mais tanto CD sendo vendido, as pessoas consomem pelo celular. A maneira de fazer música segue essa lógica também, não muda a nossa essência, mas muda a forma como dialogamos com o público, como nos apresentamos. Na época do estouro da banda Calypso fazíamos muitos CDs e até fitas, mas hoje não é mais assim”, diz Ximbinha.O parceiro dessa guinada é um famoso no meio, do axé ao sertanejo: Marquinhos Maraial, autor de muitos hits de Luan Santanna, Gusttavo Lima, Bruno & Marrone, Leonardo, Banda Magníficos, Ivete Sangalo.

“Ele é meu parceiro há mais de 15 anos e é com ele que divido a parte da produção e da criação. Estamos afinados”, comenta o paraense, que a partir do mês que vem começará uma turnê pelo Nordeste e depois tem previsão de passar por algumas capitais do Norte também. “A gente aposta na música autoral. Enquanto tem muita gente fazendo sucesso só cantando músicas dos outros, acreditamos que podemos fazer boas músicas. Sei que é difícil, mas estamos aí com a nossa verdade”, finaliza Ximbinha, lembrando que as polêmicas ficaram no passado.

“Hoje em dia só falo de trabalho. Tudo na vida passa e cada um segue seu caminho e sua história. Já tem dois anos desse disse me disse. Agora é só trabalho mesmo”.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias