plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

(D)elas apresenta arte drag no Margarida Schivasappa

Quantas histórias cabem em uma coxia de teatro? Brigas, ansiedade, medo, uma gama de sensações de quem vive para entrar em cena. Quando as histórias dos bastidores chegam ao palco, podemos ter a dimensão humana da complexidade do artista. Em (D)elas, espe

Quantas histórias cabem em uma coxia de teatro? Brigas, ansiedade, medo, uma gama de sensações de quem vive para entrar em cena. Quando as histórias dos bastidores chegam ao palco, podemos ter a dimensão humana da complexidade do artista. Em (D)elas, espetáculo que estréia no próximo domingo (20), com sessões às 18 e 20 horas, no teatro Margarida Schivasappa; o universo de quem produz a arte drag e todo o preconceito que envolve a cena é retratado de maneira desnuda.

Na dramaturgia, assinada por Alana Lima, nove drag queens mantém uma rotina de apresentações, porém já não possuem recursos suficientes para manter seu espetáculo, que é de onde também tiram seu sustento. Cada artista também expõe seu drama pessoal nesses bastidores, onde podem contar com as suas “drag irmãs” para suporte. Com estas dificuldades, a união precisa prevalecer para que consigam manter seu emprego, seus sonhos e sua arte. Aliado a isso, a luta diária contra o preconceito, por conta da sua arte, seu gênero ou sexualidade; é uma triste realidade enfrentada por estas personagens.



O elenco é composto por pessoas cis e trans, de sexualidades também distintas, todos drag queens e atores com larga experiência na cena paraense. A direção fica a cargo do jovem Victor Braun, que já acumula alguns espetáculos no currículo. “O mais legal desse espetáculo é que nenhum ator sai de cena, tudo se resolve diante do público e ele se passa nos bastidores de um teatro”.

Nas sábias palavras da drag queen mais famosa do mundo, RuPaul, “você nasce nu e o resto é drag”. (D)elas é um espetáculo para a divulgar e enaltecer que arte não tem gênero.

Serviço

Espetáculo (D)elas

Quando: 20 de agosto

Horário: 18h e 20h

Onde: Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos)

Ingresso: R$ 30 (meia entrada para estudantes) - vendas na bilheteria do teatro

Mais informações: 9 8422 2166 | 9 8183 1297

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias