plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Seletiva Se Rasgum traz Far From Alaska

Ofestival “Se Rasgum”, que em 2017 chega a sua 12ª edição, já é esperado ansiosamente pelo público paraense. Tradicionalmente agendado para novembro, ele começa bem antes, com as “Seletivas Se Rasgum”, que definem quais atrações locais participam da progr

Ofestival “Se Rasgum”, que em 2017 chega a sua 12ª edição, já é esperado ansiosamente pelo público paraense. Tradicionalmente agendado para novembro, ele começa bem antes, com as “Seletivas Se Rasgum”, que definem quais atrações locais participam da programação. Ano passado, por falta de patrocínio, as “Seletivas” não ocorreram, mas este ano, uma boa notícia: vão ter “Seletivas” sim! E a atração convidada é nada menos que o quinteto Far From Alaska, que irá fazer o show de encerramento da mostra competitiva no dia 23 de setembro, na Insano Marina Club. É a primeira vez que o grupo potiguar se apresenta por aqui, para alegria dos fãs que acompanham a banda e sempre sonharam vê-la por aqui. Os ingressos já estão à venda.

Com cinco anos de estrada e dois discos lançados, a Far From Alaska é um jovem grupo que transita pelo stoner, indie e hard rock. Porém, a trajetória da banda é invejável para qualquer aspirante a rockstar. Já na estreia, em 2012, os músicos tocaram no “Festival Planeta Terra” e, dois anos depois, gravaram o primeiro disco cheio de sucessos, “modeHuman”, considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns brasileiros de 2014. Passando pelo festival estadunidense “South by Southwest (SXSW)” e pelo encontro francês de música “Midem”, o quinteto foi considerado um dos expoentes do rock nacional, sempre com consistência sonora.

O Far From Alaska acaba de lançar no último dia 4 seu segundo disco, “Unlikely”, gravado nos Estados Unidos pela produtora americana Sylvia Massy. O álbum traz 12 faixas que ganharam títulos com nomes de animais, dos mais fofinhos aos mais peçonhentos e perigosos, sem deixar de lado a pressão, força e texturas das vozes, riffs e batidas do hard rock do FFA.

Toda a atmosfera sombria e sisuda que o “modeHuman” trouxe ao quinteto é deixada de lado em “Unlikely”, trazendo o clima mais descompromissado ao disco. “A preocupação em fazer uma coisa mais séria não existe mais. As pessoas podem esperar um Far From Alaska mais bem-humorado. É um disco com mais cor, mais iluminado”, explica Cris Botarelli, responsável pelos elementos eletrônicos do álbum. “Ainda assim é um disco de rock, É pesado e enérgico, mas ao mesmo tempo traz outras sensações”, acrescenta o guitarrista Rafael Brasil.

Inscrições já estão abertas


As “Seletivas Se Rasgum” retornam como um evento prévio ao “Festival Se Rasgum”, selecionando novos artistas paraenses para completar a programação da 12ª edição do evento. As inscrições para a seleção estão abertas de forma online e gratuita e são direcionadas somente a artistas e bandas criados no estado do Pará com trabalho autoral.

O processo de seleção é organizado em duas etapas. Na primeira delas, os candidatos devem se inscrever no site do evento com músicas, release, fotos e links que forneçam o máximo de informações sobre o projeto musical ou artista. Um júri especializado, formado por pessoas envolvidas no mercado musical local e nacional, avaliam os projetos e dão notas para classificar os dez melhores que, em uma segunda etapa, tocam ao vivo diante do público e de um segundo júri que dará o veredicto no dia 23 de setembro, na Insanos Marina Club.

Quatro nomes serão vencedores, tocando na programação do “Festival Se Rasgum”, e o primeiro lugar ainda leva vários prêmios que ajudam na profissionalização do seu trabalho. É preciso ter, pelo menos, duas músicas gravadas, além de fotos e release de divulgação. As inscrições ficam abertas até 25 deste mês.No dia 23 de setembro, Emmily Barreto, Cris Botarelli, Rafael Brasil, Edu Filgueira e Lauro Kirsch, integrantes do Far From Alaska, aterrissam em Belém para o primeiro encontro com os fãs paraenses, finalizando o line-up das “Seletivas”. Os selecionados se apresentarão no “Festival Se Rasgum”, agendado para o período de 13 a 18 de novembro, e que este ano traz outra novidade: o retorno ao seu local de origem, o Parque dos Igarapés, que abrigou a primeira e memorável edição. Para celebrar este retorno, o último dia de festival terá mais de dez horas de música e quatro palcos.

Participe

Inscrições para “SELETIVAS SE RASGUM”

Período: Até 25 deste mês

Regulamento e inscrições no site

(Gustavo Aguiar/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias