plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Casarão 1209 recebe hoje 22 expositores de diversos segmentos gastronômicos

Tem chopp gourmet sabor Sonho de Valsa e maracujá da Din Din Pai D’égua. No mesmo lugar, pipocas doces e salgadas, brigadeiros e casadinhos, pizzas e até maniçoba da Maniva Gourmet. Variedade que fez surgir este mês o “1º Circuito Gastronômico Pará”, inic

Tem chopp gourmet sabor Sonho de Valsa e maracujá da Din Din Pai D’égua. No mesmo lugar, pipocas doces e salgadas, brigadeiros e casadinhos, pizzas e até maniçoba da Maniva Gourmet. Variedade que fez surgir este mês o “1º Circuito Gastronômico Pará”, iniciativa da digital influencerLouise Gabbay. O evento terá 22 expositores locais, alguns deles oferecendo desconto ao público que for conferir a programação, realizada no Casarão 1209, neste sábado, das 9h às 21h, com entrada franca.

“Como digital influe0ncer vou a muitos eventos a convite de lojas em Belém e sempre tive uma paixão por gastronomia. Como essa movimentação em torno da culinária paraense tem tido muita repercussão junto ao público, convidei algumas empresas que eu conhecia para dar início a esse sonho de realizar um evento gastronômico e eles embarcaram no sonho comigo”, conta Louise, que também convida Natasha Rodrigues, outra digital influencer, para fazer a cobertura do evento.

O “Circuito” terá como atração musical o cantor Caio Reis, a partir das 18h, e conta ainda com dois encontros gastronômicos dedicados ao público e aos expositores. O primeiro, às 10h, será com o chef boulanger Paulo Chaves, que já prestou consultoria a alguns dos expositores do circuito com dicas para preparo de chocolates, crepes com sabores regionais, entre outros. O segundo encontro será com Wagner Torres, às 16h, com workshop de alimentação saudável ensinando três receitas de salada com diferentes ingredientes.

NOVIDADES

Muitos expositores, como o de espumantes Castellamare, estarão oferecendo degustação, além da venda de produtos, o que permite ao público conhecer novidades mesmo daquelas marcas que já conheciam fora do “Circuito”. Para quem gosta de doces, são muitas as opções no evento, como a Doce Bike, com opções como o brigadeiro de açaí; a Guloseimas di Maricota, com seu brigadeiro de churros; a Carla Paraense, com bolos de recheio de doce de leite, cupuaçu e outros; os Doces da Tia Aninha, com diversos bolos de pote.

Também integram o evento a PipocArt com sua pipoca de Nutella, e opções como o Sanduíche da Vânia, a especialista em pizzas Santo Orégano, os pratos da marca Dom Gourmet Mamitinhas, diversos produtos com ingredientes amazônicos pela CacauWay, e a Cã3s Cervejaria, com sua cerveja estilo Munich Helles, de origem alemã. De acordo com Louise, a intenção é mesmo dar ao público a oportunidade de experimentar o que vem sendo feito pela cidade - novos sabores, receitas, produtos e marcas.

Participe

1º Circuito Gastronômico Pará
Quando: Hoje, 12, das 9h às 21h
Onde: Casarão 1209 (Avenida José Malcher, 1209, esquina com a Generalíssimo Deodoro - Nazaré)
Quanto: Aberto ao público
Informações: @circuitogastronomicopara

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias