plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Projeto em van leva cinema gratuito no sábado

O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante, que exibe filmes a partir da energia solar, estará no próximo sábado (12), em Primavera, no interior do Pará. Na cidade, serão exibidos a partir das 20h10 curtas com a temática da sustenta

O Cinesolar, inovadora iniciativa brasileira de cinema itinerante, que exibe filmes a partir da energia solar, estará no próximo sábado (12), em Primavera, no interior do Pará. Na cidade, serão exibidos a partir das 20h10 curtas com a temática da sustentabilidade e longa-metragens. A programação acontece na Praça de Eventos da Prefeitura, à avenida General Moura Carvalho, no Centro. Em caso de chuva, será transferia para o Salão Paroquial da Igreja São João Batista, à rua Marechal Rondon, s/n). A entrada é franca.

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo, há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação. Quando chegam aos locais de exibição tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Durante as sessões de cinema acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas.

Serviço

Dia 12 de agosto, sábado

Local: Praça de Eventos da Prefeitura, à avenida General Moura Carvalho, no Centro. Em caso de chuva, será transferia para o Salão Paroquial da Igreja São João Batista, à rua Marechal Rondon, s/n).

Programação

- 20h - Apresentação do grupo “Carimbó do Nilo”

- 20h10 – Exibições de quatro curtas-metragens infantis, com a temática da sustentabilidade. Serão apresentados “Pajerama” (9min) e “Procura-se” (15min), além de outros dois premiadíssimos filmes da mostra “Curtas Brasília”, “Caminho de Gigantes” e “Até a China”

- 20h40 – “Cine Holliúdy”

(Com informações do projeto Cinesolar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias