plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Camila Fersi apresenta hoje performance de dança “Ofélia Territórios Movediços”

Personagem do clássico “Hamlet”, de William Shakespeare”, a bela Ofélia, que amava o personagem-título, vê-se privada do seu amor e passa a dar mostras de loucura após a morte do seu pai, Polónio, assassinado por seu amado. A típica história da donzela in

Personagem do clássico “Hamlet”, de William Shakespeare”, a bela Ofélia, que amava o personagem-título, vê-se privada do seu amor e passa a dar mostras de loucura após a morte do seu pai, Polónio, assassinado por seu amado. A típica história da donzela indefesa, bem nos moldes de antigamente, faz parte de um perfil feminino que ficou para trás, ou que ainda existe no mundo contemporâneo? Qual o papel da mulher na sociedade atual? Propondo uma discussão sobre esse pensamento, a bailarina carioca Camila Fersi apresenta hoje, às 19h30, no Centro cultural Sesc Boulevard, a performance de dança “Ofélia Territórios Movediços”, com entrada franca.

A performance parte do texto clássico, mas ganha uma releitura contemporânea enquanto processo artístico aberto em busca de comunicação entre virtual e real, espectador e artista, encenação e performance. Segundo a artista, o projeto surge num momento fértil político e social e abre campo para discussões sobre o papel da mulher na esfera pública e sua atuação na sociedade, indo muito mais além que um simples debate de gênero.

Na montagem, Ofélia aborda estados de corpo como sonho, loucura e amor, temas que abrem frestas para se pensar na condição do amor nos dias de hoje e nas relações entre gênero. Quais tipos de atributos são exaltados em uma mulher? O que se espera que ela faça?

A montagem de Camila Fersi é instigante e divertido, sobre uma personagem mulher limitada por todos os ângulos pelo patriarcado (pai, irmão, amante, sociedade), tudo isso servindo de metáfora para uma reflexão atual sobre as condições da mulher, em debate com as muitas “ofélias” que existem no mundo e que enlouquecem e resistem por amor.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias