plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Trio paraense disputa final brasileira do maior campeonato de b-boys do mundo

Três paraenses estão na final nacional do campeonato de b-boys homem a homem mais importante do mundo, o Red Bull BC One, que será disputada neste sábado (29), na Fortaleza de São José de Macapá, na capital do Amapá. O campeão será escolhido entre 16 fin

Três paraenses estão na final nacional do campeonato de b-boys homem a homem mais importante do mundo, o Red Bull BC One, que será disputada neste sábado (29), na Fortaleza de São José de Macapá, na capital do Amapá.

O campeão será escolhido entre 16 finalistas. Os trio paraense, juntamente com o b-boy Leony (que já foi campeão brasileiro duas vezes), buscam uma vaga para a final mundial, que será disputada na Holanda, em novembro.

Três reconhecidos jurados da cena serão os responsáveis por avaliar os competidores: os brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), além do colombiano Arex, jovem b-boy talentoso que já se classificou para a final mundial algumas vezes. Os critérios avaliados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada b-boy.

De acordo com o b-boy Pelezinho, um dos jurados, o evento no Amapá será uma ótima oportunidade para o país conhecer os talentos locais. “A cena da região Norte é muito boa. Os meninos, por estarem longe do Sudeste, onde rolam mais batalhas, acabam se dedicando e treinando com muito mais afinco em busca do sonho de se tornar reconhecido", diz.

Confira um trecho da final do ano passado, disputada em São Paulo:

Outras informações disponíveis no site da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias