plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

10 de julho: hoje é o dia mundial da pizza

Uma culinária tão tradicional que nem precisava de uma data comemorativa. Aliás, a data pode ser mais uma "desculpa" para poder se deliciar com a gigantesca variedade do lanche. Nesta segunda-feira (10) comemora-se o Dia Internacional da Pizza, e no Brasi

Uma culinária tão tradicional que nem precisava de uma data comemorativa. Aliás, a data pode ser mais uma "desculpa" para poder se deliciar com a gigantesca variedade do lanche. Nesta segunda-feira (10) comemora-se o Dia Internacional da Pizza, e no Brasil a data é celebrada desde 1935, quando foi realizado um concurso de pizza escolhendo as 10 melhores. O concurso terminou no dia 10 de Julho, e por isso esta data foi escolhida.

No Brasil, a pizza começou em São Paulo, no final do século XIX, no bairro do Brás, pelas mãos de imigrantes italianos: Napolitanos, Bareses, Sicilianos e Calabreses. É a segunda cidade do mundo em pizzarias, só perdendo em quantidade para Nova Iorque.

História

Há uma história de que a pizza já existe desde a época romana, pois os nobres comiam o chamado pão de abraão, uma massa de farinha, água e sal. Com o passar do tempo juntou-se alho, ervas e tomate.

Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história, cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia, e por ela gostar tanto a pizza foi batizada com o seu nome.

Os maiores consumidores de pizza hoje são os EUA e o Brasil.

Receita

Este dia é uma boa desculpa para fazer e comer uma deliciosa pizza. Então, aproveite e prepare em casa com os seus filhos ou reúna os amigos para aquele bate-papo descontraído com sabor de pizza.

Pizza paraense

Ingredientes:

20 unidades de camarão

01 colher de alho picado

20 gr de salsa fresca

40 gr de jambu

80 ml de tucupi

02 colheres de caldo de legumes

250 gr de mussarela de búfalo

200 gr de massa pra pizza

02 colheres de manteiga

10 gr de alho frito e Sal a gosto

Modo de fazer:

Em uma frigideira coloque a manteiga e o camarão, deixe fritar um pouquinho e adicione o tucupí, alho, caldo de legumes e o sal deixando cozinhar ate ficar um caldo bem grosso. Em seguida coloque o jambu deixando ferver até que murche as folhas do jambu, desligue o fogo e vamos a montagem da pizza.

Preparo:

Em uma massa pronta de pizza, coloque o caldo de tucupi, o queijo e em cima do queijo já adicionando os camarões com o jambu. Leve ao forno com a temperatura de 280ª deixando por uns 15 minutos, retire e para dar mais uma incrementada, coloque por cima o alho frito e a salsa fresca. Sirva à vontade!.

Tem uma boa receita de pizza? Compartilhe conosco!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias