plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Culinária paraense faz sucesso em feira da Bahia

Assim como em quase qualquer lugar, a população do Pará não consegue chegar a um acordo em certos temas. Remo ou Paysandu? É melhor o período de chuvas ou o verão? Qual município do interior tem o melhor Carnaval? Mas entre essas dúvidas eternas, um assu

Assim como em quase qualquer lugar, a população do Pará não consegue chegar a um acordo em certos temas. Remo ou Paysandu? É melhor o período de chuvas ou o verão? Qual município do interior tem o melhor Carnaval?

Mas entre essas dúvidas eternas, um assunto é unanimidade: nossa culinária uma das melhores do Brasil. É tudo tão bom que o gosto quebra as barreiras entre os Estados. Neste fim de semana, duas paraenses fazem sucesso em Salvador, na Bahia, justamente vendendo as iguarias de receitas daqui.

"Está tudo sendo ótimo, as pessoas estão adorando. Quando experimentaram, ficaram malucos. Principalmente pelo tacacá. Tanto que havíamos nos programado para vender durante todo o dia, mas antes das 14h, o tacacá já tinha acabado", afirma a paraense Darlene Lobato.

Ela e a prima Deyse Lobato montaram uma barraca neste fim de semana no evento "A Feira da Cidade", uma ocupação artística e culinária tradicional da capital baiana, que ocorre periodicamente. Sempre com pratos diferentes, pela primeira vez o evento conta com culinária paraense.

Além das comidas, bebidas do Pará também fizeram sucesso na feira. (Foto: divulgação)

"Temos o tacacá, o arroz paraense, sobremesas de açaí, cupuaçu, castanha, além de bebidas artesanais, como a cachaça de jambu e cervejas de frutas", continuou Darlene, que mora em Salvador desde o começo do ano e organizou a parceria com a prima, que já havia morado na Bahia, mas retornou a Belém, voltando a Salvador só para participar da feira.

"Nós nunca vendemos. Na verdade, a Deyse, que é quem cozinha, fazia as comidas para festas de família, esse tipo de coisa. Mas sempre gostamos de mostrar para os outros a culinária do Pará. Essa é a primeira vez que fazemos algo do tipo. Mas queremos participar de outras edições da Feira, com certeza", continua Darlene.

As paraenses levaram um pouco do Pará à Bahia. (Foto: divulgação)

Iniciada neste sábado (8), esta edição da Feira segue até o domingo, quando as paraense irão vender novamente os pratos típicos do Estado. "É uma comida curiosa, exótica, além de deliciosa, o que chama a atenção. Tanto que todo o tacacá acabou em metade do dia. Mas já conseguimos tudo e a comida está garantida para amanhã", completou Darlene.

Sorte de quem puder ir à feira no domigo e provar. Bom apetite!

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias