plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Evento reúne aulas e mostra de dança

Quem não gosta de samba, bom sujeito não é... É ruim da cabeça ou doente do pé”. A composição do poeta e músico baiano Dorival Caymmi se refere ao samba, mas poderia falar da dança em geral. Aos praticantes dessa expressão artística, não restam dúvidas de

Quem não gosta de samba, bom sujeito não é... É ruim da cabeça ou doente do pé”. A composição do poeta e músico baiano Dorival Caymmi se refere ao samba, mas poderia falar da dança em geral. Aos praticantes dessa expressão artística, não restam dúvidas de que se deixar embalar ao ritmo da música faz bem para o corpo e para a mente. Agora imagina fazer isso a dois, em uma sincronia divertida de passos? É essa sensação de alegria e de descobrir os movimentos que o próprio corpo pode fazer que a Associação de Dança de Salão do Pará - APDANS quer proporcionar aos participantes do projeto “Dança de Salão Para Todos”, que será realizado hoje, no São José Liberto, que será transformado em uma imensa pista de dança.

A expectativa é reunir cerca de 300 pessoas na área central do espaço. Quem vai comandar essa festa, em formato de aula, são cerca de dez professores de dança que irão se revezar nas instruções aos alunos. Entre os ritmos que serão apresentados estão samba, bolero, brega, forró, zouk, salsa e bachata. O convite é para todos os interessados em conhecer mais sobre esses ritmos, sem restrições de idade, afinal de contas a dança de salão é uma das modalidades mais democráticas. Crianças, adultos e idosos podem aprender as técnicas dos movimentos e, principalmente, se divertir gratuitamente.

O presidente da APDANS, Rolon Ho, explica que a ideia do projeto surgiu como uma tentativa de aproximar o grande público da dança de salão e estimular este tipo de atividade como uma forma de manter uma vida saudável. “É importante que as pessoas conheçam a dança e os profissionais que fazem parte desse cenário regional. Todos saem ganhando com o projeto”, explica.

O “Dança de Salão Para Todos” vai reunir os professores que fazem parte do cenário da dança de salão no Pará. As aulas serão divididas por ritmos e não precisa se preocupar em levar um par. Quem for sozinho vai dançar também, já que o sistema de aula permite um rodízio de casais para que ninguém fique parado. As aulas começam às 10h horas e irão até as 15h30. Depois disso, todos assistirão à uma mostra de dança com muita música e ritmos regionais.

Saiba mais

Rolon Ho é formado em Educação Física pela Uepa, é bailarino e diretor da Companhia de Dança Cabanos. Começou a dançar aos 15 anos como aluno em um projeto social na escola onde estudava, se destacou pelo talento e iniciou a vida profissional. O sucesso com o grande público veio depois que ele fez parte do corpo de bailarinos das bandas Sayonara e Calypso. Está à frente da Associação Paraense de Dança de Salão há dois anos e a entidade conta com 160 associados.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias