plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Confira a programação do Mural Cultural de domingo

Música, dança, quadrilhas juninas, artistas da terra, poesia, contação de histórias, oficinas e muito mais. É com essa programação especial, voltada para a família inteira, que o projeto Mural Cultural dá início ao período de férias escolares em Belém. Co

Música, dança, quadrilhas juninas, artistas da terra, poesia, contação de histórias, oficinas e muito mais. É com essa programação especial, voltada para a família inteira, que o projeto Mural Cultural dá início ao período de férias escolares em Belém. Com o patrocínio da Vale, o evento promovido pelo Grupo Rede Brasil Amazônia de Comunicação – RBA está sendo realizado na manhã deste sábado (1º), no Complexo Turístico Ver-o-Rio; a programação vai até as 13h e terá repeteco no domingo (02).

O Mural Cultural chega à sua terceira edição consecutiva e tem como objetivo principal valorizar e incentivar a diversidade da cultural local, conforme ressaltou a analista de Marketing da RBA, Marcelle Maruska. “Para nós é uma enorme satisfação estar realizando esse projeto com o importantíssimo apoio da Vale, que abraçou o Mural Cultural desde a sua primeira edição”, pontua ela, ao ressaltar que o projeto vem se consolidando a cada ano que passa. “Hoje as pessoas nos ligam para buscar todas as informações sobre quando os eventos vão ocorrer, quem vai participar, isso é muito gratificante”, comemora.

Jurandi Siqueira (Foto: Divulgação)

Nos dois últimos anos, o evento ocorreu em Belém e no município de Marabá, no sudeste do estado – que também recebeu ontem uma programação na Praça da Colônia Z-30, com música ao vivo, atividades lúdicas, quadrilhas juninas, apresentação de danças folclóricas e de repentistas. “O projeto abre todos os anos a possibilidade de mostrar novos talentos e incentiva crianças e jovens a conhecer esse mundo artístico de sua cidade”, reforça Marcelle Maruska. Este ano, a grande novidade é que o agito cultural também percorreu, neste primeiro semestre, os municípios de Ourilândia e Tucumã.

De acordo com Marcelle, o resultado tem sido bastante positivo, uma vez que o convite para participar é sempre bem aceito pelos artistas locais. E os eventos acabam sendo também uma oportunidade para os próprios moradores das cidades, sobretudo do interior paraense, para conhecer melhor a rica cultura que cada localidade possui.

Este ano, o Mural Cultural fechará seu ciclo com um evento em Ourilândia, um em Tucumã, dois em Marabá e dois em Belém. O último giro do Mural ocorrerá no segundo semestre, ainda sem data e local definidos.

Diversidade

O Mural Cultural agitará este fim de semana em Belém com estrutura montada no Complexo Turístico Ver-o-Rio. Entre os nomes que farão a festa, hoje e amanhã, estão o Grupo Parafolclórico Frutos do Pará, a quadrilha “Fuzuê Junino”, o grupo Arraial do Labioso, do município de Ananindeua, o Grupo Girândolas de contação de histórias, e as cantoras Gigi Furtado e Renata Del Pinho, entre outras atrações.

Produtor cultural responsável pelo evento em Belém, Marcos Campelo explica que os visitantes vão se deparar com um cenário cultural bastante diversificado e com motivos juninos, para encerrar a quadra junina de 2017. “Esse projeto vem para pincelar toda essa riqueza cultural que nós temos. A Vale está de parabéns em apoiar o evento, até porque toda arte mexe com o emocional e o grande legado é esse: transformar o aspecto social”, resume.

PROGRAMAÇÃO

Sábado

Palco e chão
9h - Abertura
9h30 - Contação de histórias com Grupo Girândolas
10h15 - Quadrilha junina “Os Presepeiros”
10h45 - Show da cantora Renata Del Pinho
11h15 - Grupo Parafolclórico Frutos do Pará
11h45 - Quadrilha “Fuzuê Junino”
12h15 - Show do grupo Arraial do Labioso
13h – Encerramento

Tendas
9h – Tenda 1 - Oficina de Câmera Obscura com Irene Almeida
9h – Tenda 2 - Oficina de Abayômi - bonecas de pano, com Jeff Moraes.
9h – Tenda 3 - Oficina de percussão com Arythanã
09h30 – Tenda de Poesia - Recitação de poesia e bate-papo com o escritor Juraci Siqueira
10h - Tenda de Contação de Histórias - “Trupe de Bubuia”
11h – Tenda de Contação de Histórias - “Família Casseb”
11h30 - Tenda de Poesia - Recitação de poesia e bate-papo com Rui do Carmo

Domingo

Palco e chão
9h - Abertura
9h30 - Contação de histórias com “Pé-de-Vento”, com Leonel Ferreira
10h15 - Quadrilha “Arrasta-Pé Junino”
10h45 - Show da cantora Gigi Furtado
11h15 - Grupo Parafolclórico “Os Curupiras”
11h45 - Quadrilha junina “Santa Luzia”
12h15 - Show com Grupo Uirapuru
13h - Encerramento

Tendas
9h – Tenda 1 - Oficina de iniciação à animação (flipbook) com Carol Abreu
9h – Tenda 2 - Oficina de brinquedos reciclados com Inaiá Paes
9h – Tenda 3 - Oficina de percussão com Dimmy
9h30 – Tenda de Poesia - Recitação de poesia e bate-papo com Vasco Cavalcante
10h – Tenda de Contação de História - “Simpirilim”
11h - Tenda de Contação de História -”Romeu e Julieta”, de Ruth Rocha, com Zezé Caxiado
11h30 – Tenda de Poesia - Recitação de poesia e bate-papo com Jorge Andrade


(Pryscila Soares especial para o Você)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias