plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Theatro da Paz se rende ao pagode para namorados

O som do pagode lembra dança e cerveja, animação e curtição. Mas hoje, será diferente. O palco do Theatro da Paz receberá o projeto I Love Pagode, num espetáculo musical no mínimo inusitado. Não é comum que a casa que recebe apresentações de ópera

O som do pagode lembra dança e cerveja, animação e curtição. Mas hoje, será diferente. O palco do Theatro da Paz receberá o projeto I Love Pagode, num espetáculo musical no mínimo inusitado. Não é comum que a casa que recebe apresentações de ópera e música erudita e nomes famosos da música popular brasileira, além de peças de teatro, tenha em sua programação algo do gênero. Mas Márcio Corrêa, músico e empresário, idealizador do projeto - que geralmente as pessoas chamam de banda - acreditou que poderia fazer algo a partir da essência das letras românticas no palco da mais famosa casa de espetáculos da capital paraense. O show “Amor, Amor”, às 20h, é uma homenagem e alternativa para o Dia dos Namorados, e terá convidados especiais, como Júlio Cesar (Nosso Tom), Cacau Sinimbú (Resenha), Luís Oliveira, Diego Xavier, entre outros.

“A ideia do espetáculo é fazer com que casais de namorados, maridos e mulheres, e mesmo pessoas solteiras tenham outra opção nesse dia, além de ir simplesmente ao restaurante ou sair para um encontro íntimo. c, de forma acústica e como costumamos tocar habitualmente também. A intenção é de fazer com que tenha ênfase na audição, transpor ao público as letras”, explica Márcio Correa.

Ao lado do também músico e idealizador do projeto, Rafael Gomes, o show foi concebido para ser um resumo dos relacionamentos e suas fases, com músicas que abordam o interesse pelo outro, os primeiros encontros, a paixão, momentos de amor e carinho, desafios e superação. “Foi algo que planejamos mesmo e pensamos conceitualmente, sobre as relações amorosas através das músicas, com a conquista, ciúme, perdão, traição, reconquista, tudo nessa linha”, adianta Márcio. No repertório, canções famosas de Péricles, Os Travessos, Vitinho, Gustavo Lins, por exemplo.

Perguntado como se sente ao propor um show totalmente diferente do usual, Márcio diz que ficou um pouco inseguro, mas que acreditava na proposta. Agora ele espera um resultado positivo da iniciativa. Ele sabe que as pessoas que frequentam as festas vão com o objetivo de se divertir, mas ele também queria mostrar o que estava escrevendo e compondo junto aos parceiros do projeto I Love Pagode. O primeiro single lançado foi a versão de “Amor, Amor”, brega famoso na voz de Alberto Moreno, para a versão pagode, com participação de Ah! Mr.Dan.

“É até engraçado esse assunto. Antes de músico, somos pessoas que gostamos do pagode, mas sabemos que às vezes público não liga para quem está tocando e qual é a música, estão lá para curtir. E com o projeto chamamos atenção, queremos algo além da festa em si. E isso foi um fator que a gente acreditasse no potencial do teatro. Sempre acreditei que seria um sucesso, mas tive medo. Pensei: vamos meter a cara”, revela Márcio.

(Foto: Wagner Santana)

Projeto reúne amigos de longa data

Criado há cerca de um ano e meio, o projeto I Love Pagode reúne músicos e instrumentistas que já tocaram em diversas bandas de pagode de Belém, como Jeito Inocente, Los Primos e Pagode Para Namorar. Parados por conta de outras demandas profissionais, porém, eles sempre se reuniam para rememorar os tempos de apresentações em conjunto. Até que um dia, Márcio e Rafael resolveram apostar em um show mensal, conforme as ideias que já tinham em mente, mas por conta do circuito comercial e tradicional do pagode ainda não tinham conseguido colocar em prática. Antes, Rafael mantinha um blog chamado “Canal Pagodeiro” - então, a internet se tornou uma grande aliada.

E foi um sucesso. Em pouco tempo, os shows passaram a acontecer semanalmente e o contato com atrações nacionais foi estreitado. “Sabíamos onde queríamos chegar, mas aconteceu mais rápido do que imaginamos. Já trouxemos atrações nacionais, como Boka Loka, Ah! Mr.Dan, Os Travessos, Gustavo Lins. Para julho, estamos preparando a vinda do Inimigos da HP.”, adianta Márcio.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias