plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Mostra audiovisual destaca produções paraenses

No próximo sábado (29), ocorre a "Sessão Daqui", no Sesc Boulevard. Realizada em parceria com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), a programação objetiva dar visibilidade à produções independentes do cenário audiovisual paraense. N

No próximo sábado (29), ocorre a "Sessão Daqui", no Sesc Boulevard. Realizada em parceria com a Associação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC), a programação objetiva dar visibilidade à produções independentes do cenário audiovisual paraense.

Neste mês, o destaque é para os vídeos feitos por alunos do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA). Confira a programação e prestigie:

VIDEOPATIA (2017)

O curta-metragem Videopatia (2017) conta a história de dois jovens que, impulsionados pelas frustrações da vida e pelo desejo de sangue, colocam em prática um plano doentio. O filme foi realizado por alunos de Cinema e Audiovisual da UFPa, através da produtora independente Subterrâneo Produções e contou com a colaboração de amigos e conhecidos.

Duração: 8 minutos

Direção: Chris Araujo

MENINX (2016)

O curta-metragem MENINX (2016) conta a história de Cris, um personagem transgênero que está passando por situações muito difíceis para sua pouca idade. O filme levou aproximadamente um ano para ser finalizado e contou com o apoio do Prêmio de Expressões Culturais, oferecido pela Fundação Cultural do pará (FCP) e é uma co-produção com a Inovador Talvez, produtora formada por um grupo de alunos de cinema da UFPA.

Duração: 20 minutos

Direção: Tarcisio Gabriel

CAMINHADA (2016)

Caminhada (2016) documenta a peregrinação de Cris Feitosa na Romaria Castanhal - Belém, uma mulher empenhada em cumprir a promessa feita por sua falecida irmã, mas muito mais que contar apenas a história de Cris, Romaria busca fazer um registro do ato de fé e sacrifício a que se lançam centenas de romeiros na caminhada entre Castanhal e Belém, durante o Círio de Nazaré. O curta-metragem documental é uma produção do coletivo Equipe Reduzida, formado por alunos do curso de cinema da UFPA e foi todo filmado durante as 24 horas de duração da romaria, percorrendo os 79 km de seu translado, tudo com o intuito de registrar a emoção e a fé empreendida por aqueles que se lançam nessa caminhada. O filme recebeu o premio de melhor documentário no Toró - 2° Festival Audiovisual universitário de Belém.

Duração: 22 minutos

Direção: Edson Palheta

É O QUE GUARDO DELE (2017)

É o Que Guardo Dele (2017) trata sobre memórias encrustadas nas mães que perderam seus filhos na chacina de Belém que em 5 de novembro de 2016 completou 2 anos. Uma lembrança ainda muito viva na cabeça das vitimadas mães. O curta-metragem documental foi produzido pelo Núcleo de experimentação cinematográfico - NEC, em parceria com o projeto de pesquisa do professor Hugo Menezes Neto (museologia - FAV), e contou com a colaboração dos profissionais fantásticos e generosos como Moyses Cavalcante e Guga S. Rocha, e foi produzido também juntamente com os alunos do curso de cinema e audiovisual da UFPA, um documentário no qual realizamos entrevista com algumas mães vítimas da chacina de Belém, que em 2016 completou dois anos sem respostas do poder público. "O projeto aborda a relação entre a memória das vitimas e suas famílias através dos objetos pessoais que se ressignificam após a tragédia".

Duração: 31 min

Direção: Iomana Rocha, Hugo Menezes, Moyses Cavalcante.

Serviço

Sessão Daqui

Quando? 29 de abril (sábado), 18h

Onde? Sesc Boulevard (Avenida Boulevard Castilho França, 522)

Entrada franca

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias