plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Blocked Bones planeja turnê fora do país

Em três anos de criação, a banda Blocked Bones, formada por Fill Alencar (guitarra, vocal, sintetizador) e João Lemos (bateria), tem rapidamente se tornado um nome de destaque da cena musical paraense. Com o seu rock garagem, eles tem ido de porões de cas

Em três anos de criação, a banda Blocked Bones, formada por Fill Alencar (guitarra, vocal, sintetizador) e João Lemos (bateria), tem rapidamente se tornado um nome de destaque da cena musical paraense. Com o seu rock garagem, eles tem ido de porões de casarões antigos até festivais nacionais, como o “SeRasgum 2016”, e experiências como o “Canadian Music Week” (Canadá/2016). A citação de seu trabalho em mídias especializadas também tem colaborado e reafirmado a qualidade do som que a banda vem produzindo. Agora, a intenção é arrumar malas e partir para onde o público clama por novos shows.

O repertório da banda já conta com o EP “Death Mails In Blackletters” (2014) e seu primeiro disco, “Animals” (2016), produzido pelo gaúcho Iuri Freiberger. Ele, inclusive, foi o responsável pela prova de fogo que agora tem dado ânimo à banda para trilhar outros caminhos. “A ideia de ir para o Canadá veio do Iuri. Ele ia participar do festival (‘CMW’) e sugeriu a gente se inscrever pra tocar lá. Acabou dando tudo certo. A recepção no show foi bem melhor do que a gente esperava. Foi um grande teste pra ver se a banda funcionava ou não fora de Belém”, diz Fill.

Quando estiveram por lá, em maio de 2016, a Blocked Bones ainda não tinha lançado “Animals”, mas apresentou algumas músicas que viriam a entrar no álbum. A identificação com a cena local, conta Fill, foi imediata. “Tanto pela língua quanto estilo, nos integramos bem à cena local”, conta. Por isso, diz ele, partir para o Canadá é “um plano bem provável de acontecer”. “Acho que a cena de lá receberia muito bem a gente. E de lá temos como partir para outros mercados, fica perto de muitas cidades dos Estados Unidos: Nova York, Boston, Chicago”, considera o vocalista. Antes, a banda tem trabalhado em um segundo álbum, e como João Lemos segue para São Paulo com sua outra banda, a Molho Negro, com o Blocked Bones o duo planeja realizar cerca de 10 shows pelo Sudeste do país, com planos de viajar a partir de maio. “Até lá todo mundo se organiza e vê como fica essa ida para o Canadá”, diz Fill.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias