plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Prepare o seu pet para chegada de um bebê

Ter um animal de estimação exige vários cuidados. Tendo um bebê em casa, então, o cuidado deve ser redobrado com o animal, cuja rotina de alimentação, higienização, visitas ao veterinário quase sempre muda com a chegada do novo membro da família. Não só a

Ter um animal de estimação exige vários cuidados. Tendo um bebê em casa, então, o cuidado deve ser redobrado com o animal, cuja rotina de alimentação, higienização, visitas ao veterinário quase sempre muda com a chegada do novo membro da família. Não só a rotina, mas a própria interação da família do o animal sofre mudanças, e é preciso pensar em como o bichinho vai reagir com a chegada do bebê e quais devem ser os limites dessa interação entre eles.

“Quando a família descobre a gravidez, os donos podem tomar atitudes equivocadas em relação ao cão”, comenta o veterinário do Clube de Cãompo (SP), Aldo Macellaro. Ele diz que alguns casos são extremos. “Além de causar traumas irreversíveis ao animal, algumas atitudes costumam ser covardes, já que o bicho não tem como se defender e nem direito de escolha”, pontua, referindo-se a abandonos.

Se essa transição de fase for realizada de forma saudável e respeitando os limites de ambas as partes, pode ser criado um vínculo natural, em que o cãozinho protegerá a criança como um filhote. “Apenas não aconselho os donos a deixar o cão sozinho com a criança, pois o pet pode estranhar alguma atitude do bebê e ter um comportamento inesperado”, alerta Macellaro. Ele dá dicas como fazer a adaptação do cão com a novidade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias