plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Músico de Castanhal ganha o Brasil

Ele faz música pop, eletrônica e experimental, mas não parece com nada do que se espera dessas definições. Jaloo se tornou conhecido ao remixar músicas de artistas como Rihanna e Donna Summer, e ser celebrado por isso. Ele compõe, canta, interpreta, rem

Ele faz música pop, eletrônica e experimental, mas não parece com nada do que se espera dessas definições. Jaloo se tornou conhecido ao remixar músicas de artistas como Rihanna e Donna Summer, e ser celebrado por isso. Ele compõe, canta, interpreta, remixa, arranja, produz. E é todo o domínio que tem sobre seu trabalho que levou o paraense ao palco de um dos maiores festivais do mundo, o “Lollapalooza Brasil”, para uma grande apresentação ontem, 25, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. E também o coloca como uma das atrações do festival “Bananada”, marcado para ocorrer entre os dias 8 e 14 de maio, em Goiás.

No mesmo dia que Metallica, The XX, The Chainsmokers e nomes importantes no recente cenário nacional, como o rapper Criolo, Jaloo subiu ao palco do Lollapalooza após o que ele considerou “uma correria doida” para se preparar, mas que vale a pena “porque é uma vitrine incrível”, considera. Pensando em fazer um dos melhores shows de sua vida, Jaloo também já havia anunciado que ali, além do repertório dançante de seu primeiro álbum “#1”, daria uma pista do novo caminho que pretende seguir na música.

No “Bananada”, com um line-up que inclui Os Mutantes, Céu, BaianaSystem e Karol Conka, Jaloo também deve aproveitar para mostrar um pouco mais dessa nova produção. “Nesse segundo disco eu estarei mais desprendido. Ele é focado nessa história de agora, de alguém que já viajou, conheceu o mundo e pessoas”, considera. Atualmente viciado no hit sertanejo “50 Reais” e com as músicas de Mahmundi e Ludmilla, o cantor adianta que seu próximo registro vai ser “mais pesado” que o atual “#1”, relacionando mais diretamente com sua experiência no palco. “Será um trabalho mais alegre e orgânico”, antecipa.

ARTISTA FEZ PARTICIPAÇÕES

A carreira de Jaloo não anda só pelos palcos - ele está confirmado em pelo menos dois programas de TV. Já toda gravada, a terceira temporada de “Mister Brau”, que estreia no dia 18 de abril, traz Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) como apresentadores de um programa de auditório chamado “Os Brau”, onde irá receber convidados do meio musical, entre eles o artista paraense.

Outro convite veio da cantora Karol Conka, que estreou no canal GNT este mês como apresentadora do “Superbonita”, exibido às segundas, às 21h. Jaloo é um dos entrevistados para compor os muitos temas do programa em torno de diferentes dicas e formas de beleza. O episódio com ele vai ao ar ainda neste semestre.

Outro caminho que o paraense tem seguido é o de produtor e diretor musical de artistas com os quais ele próprio se identifica, como MC Linn da Quebrada, que, depois de ter lançado as faixas “Enviadescer” e “Talento”, oficializou a música “Bixa Preta”, que já havia sido apresentada há algum tempo em seus shows, com a produção de BadSista e direção musical de Jaloo.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias