plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Bordas de uma Belém desenhada em nanquim

A exposição “Bordas” traz ao público uma Belém vista e desenhada com outra ótica. O artista Nelson Carvalho uniu a profissão, a arquitetura, com a paixão pelos desenhos e apresenta 29 trabalhos com subjetividade poética sobre as edificações da capital par

A exposição “Bordas” traz ao público uma Belém vista e desenhada com outra ótica. O artista Nelson Carvalho uniu a profissão, a arquitetura, com a paixão pelos desenhos e apresenta 29 trabalhos com subjetividade poética sobre as edificações da capital paraense, que foram feitos a mão com a técnica de nanquim bico de pena. A mostra segue até o dia 7 de abril, no Espaço Cultural do TRT8.

“O meu olhar transparece nas bordas da cidade desenhada. Muitas vezes até com um certo ódio, por ela ser um lugar tão maltratado”, revela Nelson. O artista, que também é professor universitário, começou a desenhar por conta da própria profissão.

Por ser de uma geração em que os programas de computadores ainda não existiam, ele mesmo se debruçava sobre o papel para fazer os trabalhos de arquitetura, isso na década 80. No início dos anos 2000, Nelson começou a produzir os desenhos com inspiração artística e a partir de então se divide entre a arte e a ciência.

Esta é sua 3ª exposição, sendo a segunda individual. A técnica do nanquim é conhecida por não apresentar tinta e nem mancha de cor. São apenas os traços e riscos que, casados entre si, mostram a ideia de largura, altura e profundidade para formar o que se deseja. Deste modo, Nelson afirma que os desenhos conseguem capturar a essência de uma pegada forte, violenta e intensa.
Na página no Facebook “Nelson Carvalho Desenhos” ele disponibiliza algumas obras, inclusive desta exposição.

EXPOSIÇÃO BORDAS

Quando: até 07 de abril
Onde: Espaço Cultural do TRT8 - Travessa Dom Pedro I, 746
Hora: de segunda a sexta,
das 8h às 13h
Quanto: gratuito
Informações: 4008-7049

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias