plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Compositor e cantor, Suel marca grandes sucessos

Quem é pagodeiro conhece bem ele. Com muito romantismo e voz marcante, Suel é conhecido pelos amantes do ritmo, e em Belém não é diferente. Queridinho por aqui, o cantor tem uma legião de fãs que leva na ponta da língua suas canções. Mas, além disso, o ca

Quem é pagodeiro conhece bem ele. Com muito romantismo e voz marcante, Suel é conhecido pelos amantes do ritmo, e em Belém não é diferente. Queridinho por aqui, o cantor tem uma legião de fãs que leva na ponta da língua suas canções. Mas, além disso, o cantor assina a composição de grandes sucessos cantados por Bom Gosto, Ferrugem, Rodriguinho, Belo, Mumuzinho e Sorriso Maroto. Um vasto currículo.

“‘Fala’, que foi gravada pelo Mumuzinho, foi o carro-chefe do projeto mais importante dele naquela ocasião, que veio com o seu primeiro DVD. No ano seguinte emplaquei ‘Fulminante’, também na voz do Mumuzinho, e tive a honra de ter minha primeira composição sendo executada em uma novela das 9, na rede Globo. No ano de 2016 minha composição mais marcante foi ‘Dependente’, gravada pelo Sorriso Maroto, alcançando a marca de mais 250 mil execuções em rádios, sendo o samba mais tocado doBrasil”, contou.

Suel é vocalista da banda Imaginasamba, que desembarca em Belém no próximo mês, um ano depois do seu último show na capital paraense. “Os paraenses são muito pagodeiros! Quem nunca visitou o Pará pode achar que o samba não seja um dos estilos mais populares, mas vocês conhecem todas as músicas, inclusive aquelas que não são de trabalho”, elogia.

O grupo comemora 15 anos de carreira em 2017, uma oportunidade de estrear um novo show por aqui. “Estamos em uma crescente graças a Deus. A cada disco conseguimos emplacar um hit nas rádios, fazendo com que a cada ano tenhamos um novo ‘maior sucesso’. Atualmente essa música é ‘Pretexto’, um presente que recebemos do amigo Thiaguinho”, disse. “Com a chegada das plataformas digitais as pessoas puderam conhecer minha discografia. Quem não acompanhou o início da minha carreira, hoje pode ouvir um CD que gravei 15 anos atrás. As pessoas puderam também conhecer minhas outras facetas musicais através dos vídeos que posto cantando MPB, gospel e músicas em inglês eespanhol”, explicou.

PLANOS

Suel tirou férias no início do mês e passou cerca de uma semana com a namorada em Las Vegas. Com esse período de descanso, o cantor aproveitou para fazer novos planos musicais. “Vamos investir em clipes das músicas do novo CD ‘Apaixonado’ e faremos um lindo cenário para nova turnê que será lançada dia 20 de abril, no Metropolitan, Rio de Janeiro”, contou. “Quero aumentar meu portfólio como compositor tendo mais músicas gravadas por outros artistas, inclusive de segmentos além do samba, e focar também no meu lado comercial. Como já sou garoto propaganda de uma marca de roupa, me apaixonei por essa área e quero explorar essemercado”, acrescentou.

Parece que Suel gostou mesmo de trabalhar como modelo fotográfico, inclusive ele já tem mais pprojetos para mostrar esse seu outro lado artístico. O cantor é queridinho também nas redes sociais. Muito presente nas gravações de “stories” do Instagram, ele já coleciona mais de 300 mil seguidores. “Quero investir mais na minha carreira de produtor musical, que já é uma área onde tenho feito alguns trabalhos e quem sabe um dia até ingressar na carreira de ator. Por que não?”.

Veja o videoclipe de "Pretexto".

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias