plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Chuck Berry morre aos 90 anos nos Estados Unidos

Considerado o precursor do rock ‘n’ roll, Chuck Berry morreu neste sábado (18), em St Louis, Missouri (EUA), onde nasceu. O Departamento de Polícia do condado informou que atendeu a uma emergência médica, mas após técnicas de reanimação, Berry foi dado c

Considerado o precursor do rock ‘n’ roll, Chuck Berry morreu neste sábado (18), em St Louis, Missouri (EUA), onde nasceu.

O Departamento de Polícia do condado informou que atendeu a uma emergência médica, mas após técnicas de reanimação, Berry foi dado como morto.

Charles Edward Anderson Berry está em todas as listas de melhores cantores, compositores e guitarristas do rock de todos os tempos.

O primeiro sucesso foi “Maybellene”, gravada em 1955 e que marcou presença nas paradas de sucesso por 11 semanas.

Ouça:

Algumas das canções atravessam décadas, como a versão de “Route 66” (1961), tocada em “Carros” (2006), ou a famosa cena com Marty McFly (Michael J. Fox) tocando “Johnny B. Goode” em “De Volta Para o Futuro” (1985), onde o líder da banda liga para o “primo” Chuck e diz que achou o som que ele estava procurando.

Em 1977, a Nasa incluiu “Johnny B. Goode” entre 27 músicas e diversos outros sons que a nave Voyager 1 levou numa missão à Júpiter.

Ouça o músico em cena de 'Pulp Fiction':

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias