plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Livro infantil traz um lobo bem diferente

Você já viu um lobo executar manobras no skate? E uma onça fazer gol num jogo de futebol? Fazendo uso de muita criatividade, as escritoras Dad Squarisi e Márcia Forte criaram a divertida história de “Os Três Porquinhos e o Lobo Esportista”, lançada em liv

Você já viu um lobo executar manobras no skate? E uma onça fazer gol num jogo de futebol? Fazendo uso de muita criatividade, as escritoras Dad Squarisi e Márcia Forte criaram a divertida história de “Os Três Porquinhos e o Lobo Esportista”, lançada em livro ilustrado pela Editora Elementar. Nessa fábula, a bicharada se diverte a valer com jogos e brincadeiras para ensinar valores como perdão, solidariedade, amizade e tolerância. Em Belém, o lançamento da obra ocorre amanhã, às 18h, na livraria Fox Belém, com as duas escritoras presentes para sessão de autógrafos.

“Ele tem mensagens que a mãe, o pai, ao ir lendo para a criança, permitem que ela vá descobrindo alguns ensinamentos que vão surgindo na história. Todo mundo conhece a história dos três porquinhos, sabe que o lobo derruba as casinhas, mas na nossa história o que acontece é que os três porquinhos vão reclamar o direito deles na polícia e o lobo tem que reconstruí-las. Aos poucos, eles se tornam amigos e brincam juntos, inclusive com animais vindos de florestas do mundo todo. Por isso, além de bichos como o uirapuru, da Amazônia, temos elefantes, zebras e girafas”, conta Márcia.

Antes mesmo de começar a narrativa, as autoras definiram que valores e mensagens gostariam de ensinar às crianças através de seus personagens. “História por história, todo mundo conta”, diz Márcia. O livro tem sido procurado por professores e pedagogos como ferramenta escolar e já teve um pré-lançamento com selo especial do clube de livros “Leiturinha”.

A escritora destaca ainda a qualidade das ilustrações feitas por Romont Willy. “Elas são lindas e ele captou muito bem a mensagem do livro, o olhar dos bichinhos”.

No futebol, o tatu-bola ocupa o lugar da bola porque consegue se envolver todo e se transformar numa pelota. Tem a torcida, o chefe de torcida, tem inclusão social com uma raposa de três pernas que também participa do jogo. “Não tem como olhar as ilustrações, os personagens, e não sentir vontade de ler”, garante a escritora.

Dad Squarisi é jornalista e escritora com quase 20 livros impressos e foi quem convidou Márcia para essa parceria. “Ela é braziliense, vem para o lançamento, e essa vez é minha primeira na literatura. Eu estou tão feliz e muito orgulhosa. A recepção de quem já pegou o livro, cheirou, leu, viu a cor linda dele, tem sido muito boa”, afirma Márcia.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias