plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Bragança encerra Carnaval com axé

“Eu faço carnaval desde 1987”, diz Margareth Menezes com orgulho. A cantora baiana é atração principal e mais aguardada do carnaval de Bragança, nordeste do estado. A programação oficial da cidade, que conta com três espaços para a folia, monta a estrutur

“Eu faço carnaval desde 1987”, diz Margareth Menezes com orgulho. A cantora baiana é atração principal e mais aguardada do carnaval de Bragança, nordeste do estado. A programação oficial da cidade, que conta com três espaços para a folia, monta a estrutura para um grande show da artista hoje na Estação Cultural Armando Bordallo, de graça e tendo abertura musical, às 20h, com o DJ Marcinho Nu 12 e banda Pé de Cana.

“Estamos preparando um som bacana, com repertório variado, levando para o Pará o mesmo carnaval animado que a gente faz aqui na Bahia”, promete a cantora, em entrevista exclusiva ao Você.

Conhecida por interpretar a canção “Dandalunda”, Margareth Menezes soma mais de 20 turnês mundiais e foi considerada a “Aretha Franklin brasileira”, pelo jornal americano “Los Angeles Times”. Como ela bem lembrou, seu primeiro single foi “Faraó (Divindade do Egito)”, canção lançada em 1987 pelo Olodum, Banda Mel e Djalma Oliveira, com a participação da cantora e que a levou até seu primeiro Carnaval. Ela é também dona de álbuns como “Ellegibô” e “Kindala”, capazes de alcançar o topo da “Billboard”, e o “Brasileira Ao Vivo: Uma Homenagem ao Samba-Reggae”, indicado ao Grammy Awards.

“O Carnaval é o grande momento do ano em que posso mostrar meu trabalho, a nossa musicalidade, essa mistura de ritmos que sempre gostei de fazer ao longo da minha carreira. O show em Bragança – será a minha primeira vez na cidade – terá algumas músicas mais recentes, mas também será um show em que comemoro esses meus 30 anos de carreira, em que retomo canções como ‘Faraó’, minha primeira gravação. Quero festejar essa sonoridade que vem dos blocos afros e deram essa difusão rítmica que encontramos pelo Norte e Nordeste”, destaca Margareth Menezes.

A cantora lembrou que também fez uma passagem por Belém no último Réveillon, o que a deixa com expectativas bem positivas para o carnaval bragantino. “O Réveillon foi bem bacana, o público animado mostrou que conhecia bem minhas músicas. Quero levar alguns sambas também. O Carnaval se tornou um momento muito especial no Brasil porque ele tem espaço para todo tipo de música: forró, sertanejo, axé... Se tornou realmente uma grande festa”, considera a cantora, cheia de cuidados com os fãs. “Para quem quer aproveitar bem, uma boa alimentação, dormir bem e não exagerar na bebida já são ótimos. E que as pessoas brinquem na paz. Essa, acho, é a coisa mais importante de lembrar”, completa.

TERÇA GORDA

- A agenda do carnaval de Bragança nessa Terça-feira Gorda começa com apresentação do Tio Pipoca, às 16h, na Praça das Bandeiras. O desfile dos blocos e escolas de samba da cidade ocorre às 19h, na avenida Nazeazeno Ferreira, e terá ainda a apresentação do DJ Ângelo Riberio na abertura, às 18h. Na orla do rio Caeté, a partir das 17h, o público é recepcionado pelo som dos DJs Rafael & Gabriel e, às 20h, com o show da banda Mistura Pai D’Égua. A programação é uma realização da Prefeitura Municipal de Bragança, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias