plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Alunos do Vale Música se apresentam em concertos

Os integrantes do programa Vale Música se apresentam neste domingo (19),  e na segunda-feira (20), na sala Augusto Meira Filho, no prédio do Arte Doce Hall, na Magalhães Barata. As entradas para os dois dias de concertos é gratuita. No domingo (19), quem

Os integrantes do programa Vale Música se apresentam neste domingo (19), e na segunda-feira (20), na sala Augusto Meira Filho, no prédio do Arte Doce Hall, na Magalhães Barata. As entradas para os dois dias de concertos é gratuita.

No domingo (19), quem se apresenta é a Orquestra Jovem Vale Música (OJVM). O concerto será às 18h e o repertório do recital traz os clássicos de Schubert, como a Sinfonia nº 4, e as composições de Rimsky-Korsakov, como Russian Easter Overture. A Orquestra Jovem Vale Música é composta por 70 alunos do Vale Música e terá a regência do maestro, Miguel Campos Neto.

Na segunda-feira (20), quem sobe ao palco é a Banda Sinfônica Vale Música para apresentar o concerto “Temas inesquecíveis”, relembrando os grandes temas musicais do cinema, como Star Wars; Titanic e Missão Impossível. O recital começa mais cedo, às 17horas, com entrada gratuita, no mesmo espaço do Arte Doce Hall.

A produção e a regência deste segundo espetáculo do Vale Música na segunda, é do professor Benedito Junior. Ele explica que o concerto vinha sendo preparado há tempo e agora será apresentado. “O recital trará uma sequência musical que se eternizou na nossa memória ao tocarem no cinema, duas artes, cinema e música, que tem o poder de conectar gerações e transportar as pessoas por lugares e pelo tempo”, destaca. Além de trilhas sonoras de Star Wars; Titanic e Missão Impossível, o repertório inclui ainda, músicas dos filmes Indiana Jones e Capitão América. O concerto terá duração de uma hora.

A banda tem sua formação original composta por 40 integrantes, mas para esta apresentação, alunos da Orquestra foram convidados, totalizando 60 musicistas do Vale Música. Os concertos da banda ocorrem a cada dois meses.

Programação:

- Domingo (19/2): concerto da Orquestra Jovem Vale Música, às 18h, no Arte Doce Hall.

- Segunda-feira (20/2): concerto “Temas inesquecíveis” da Banda Sinfônica Vale Música, às 17h, no Arte Doce Hall.

(Com informações da Vale)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias