plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Mercado Autoral Belém reúne 37 marcas paraenses

Reunir artesãos, designers, chefs de cozinha e empreendedores criativos que possam mostrar sua produção. Essa é a proposta do Mercado Autoral Belém (MAB), que faz hoje sua primeira edição, no restaurante Casa Mia, reunindo nada menos do que 37 marcas para

Reunir artesãos, designers, chefs de cozinha e empreendedores criativos que possam mostrar sua produção. Essa é a proposta do Mercado Autoral Belém (MAB), que faz hoje sua primeira edição, no restaurante Casa Mia, reunindo nada menos do que 37 marcas paraenses, que estarão com produtos à venda, incluindo criadores de gastronomia, além de shows com os cantores Danniel Lima e Nanna Reis.

De acordo com o organizador do evento, Davi Azevedo, o Mercado Autoral Belém nasceu do desejo de unir forças e escoar os produtos dos pequenos produtores criativos de Belém. “Mas além disso tudo, o mais importante para nós é poder criar um espaço de troca de experiências, de vivências. Eu também tenho uma marca de acessórios autorais, a LoBoho, e participo sempre de alguns grandes eventos do gênero, mas ainda sentia a necessidade de mais ambientes que possuíssem a mesma característica, e que pudessem abrir portas para esses pequenos criadores, para que essas pessoas pudessem expor seus produtos, mas que em contrapartida o público também se sentisse bem-vindo no espaço”, explica.

A Johjohkim é uma das marcas que os visitantes vão encontrar por lá, especializada em amigurumis, tradição japonesa de tecer ursinhos e outros objetos com linhas e fios coloridos. A marca surgiu como alternativa para a empreendedora Carolina Amaral aumentar a renda, após o nascimento do primeiro filho, em 2014, quando ela começou a fazer alguns exemplares em casa. Hoje, Carolina faz diversos desses brinquedos, de forma personalizada e manualmente, e prepara novos itens para a exposição. “São peças seguras, feitas de algodão, e com enchimento antialérgico. A criança pode colocar na boca, e é lavável. Sempre penso na qualidade, já que é destinado a bebês”, diz ela, que buscou inspiração para os bichinhos em uma viagem que realizou por países da América Latina, observando diferentes culturas, além de referências próprias dos desenhos animados japoneses.

Acessórios antenados com as tendências da moda

Proprietária da marca Fefê Rodrigues, dona Feliciana apresentará no Mercado Autoral Belém suas bijuterias inspiradas nas tendências contemporâneas. São brincos, colares, pulseiras, acessórios para cabelo, sandálias e outras peças com formas geométricas, cores fortes e com conchas e referências marítimas. Após alguns anos parada por conta de uma lesão na mão, ela volta a expor seus produtos, agora ao lado da filha Cintia Rodrigues. “Já são mais de 20 anos neste ramo, faço de tudo um pouco e procuro viajar para trazer novidades. Vou aproveitar para exibir produtos relacionados ao carnaval”, adianta.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias