plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Trilogia comemora 15 anos com show especial

Os encontros, as ideias e o repertório começaram a surgir em 2002. No ano seguinte, Nilson Chaves, Lucinnha Bastos e Mahrco Monteiro realizaram o projeto “Trilogia - A Força Que Vem das Ruas”, gravado no Teatro Margarida Schivasappa. Apresentaram-se com u

Os encontros, as ideias e o repertório começaram a surgir em 2002. No ano seguinte, Nilson Chaves, Lucinnha Bastos e Mahrco Monteiro realizaram o projeto “Trilogia - A Força Que Vem das Ruas”, gravado no Teatro Margarida Schivasappa. Apresentaram-se com uma banda concisa, tecnicamente ousada, em uma proposta mais acústica aos arranjos. Hoje, o projeto que deveria terminar com o CD triplo, acabou gerando também o DVD “A Força Que Vem das Ruas”, o CD “Jurutiamar” e o mais recente CD/DVD “Ser do Norte”. A isso seguiram shows e mais shows. “Passou tão rápido que a gente nem acredita que são 15 anos. E começou sem nenhuma pretensão, tinha dia para começar e para terminar, mas foi seguindo”, diz Lucinnha.

Para comemorar, eles realizam um show, hoje, às 21h, no Espaço Bosque Grão Pará. No palco, os cantores estarão acompanhados pela banda formada por Adelbert Carneiro (contrabaixo), Davi Amorim (guitarra), Gerson Araújo (violão) e Edvaldo Cavalcante (bateria). No repertório, grandes sucessos da Trilogia, como “Sabor Açaí”, “Olhando Belém”, “Olho de Boto”, “Não Vou Sair”, “Canadá”, “Pessoa”, “Ser do Norte” e claro, “Belém, Pará, Brasil”.

Lucinnha afirma que o trio quer comemorar com muita alegria o aniversário do projeto. “A gente tem uma parceria e alegria no palco. Talvez por termos tantas coisas em comum. A gente quer levar as músicas mais conhecidas e que o público mais pede, até para lembrar quando começou”.

O trio tem um projeto de turnê pelos seus 15 anos em fase de captação enquanto realiza sua agenda habitual de shows, o que inclui, para seu orgulho, ter tocado no MPB Festival, mês passado, com a presença de Gal Costa no set list do evento. “A Trilogia foi um presente na vida da gente. A gente diz que é um divisor de águas na carreira da gente. E cada show é um filho, não tem como escolher o melhor”, comenta a cantora.

Ela também destaca que o projeto permite aos três um espaço de destaque para promover a Música Popular Paraense. “Uma das coisas que a gente mais preza, que temos em comum, é essa vontade de divulgar a cultura paraense. Cantamos muitos dos compositores amazônicos, divulgamos o nome de cada um, fazemos homenagem a muitos deles”.

Outra característica importante desse encontro de vozes é que ele costuma ocorrer integralmente durante mais da metade do show. “No palco o artista às vezes é vaidoso ao se acostumar a ocupá-lo sozinho. Em grupo você acaba exercitando o dividir e aprende com a carreira do outro, com o público de cada um. Na Trilogia, 80% do show é cantado pelos três juntos”, diz Lucinnha. E o aprendizado pode ser mesmo musical. “Cada pessoa tem um timbre, uma tonalidades de voz diferente. Tem músicas que eles precisam cantar no meu tom e outras que eu preciso me adaptar ao deles, e isso amplia sua extensão vocal, você acaba apendendo”, completa a cantora.

PARABÉNS

Show Trilogia - 15 Anos
Quando: Hoje, 21h
Onde: Espaço Bosque Grão Pará (avenida Centenário, 1052 - Val de Cans)
Quanto: R$ 30, à venda no www.bilheteriadigital.com.br
Informações: (91) 9 8224-8892

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias