plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Safadão estreia na Europa com presença paraense

Pode-se dizer que ele começou como um “cantor família”, em uma banda formada por seus irmãos e primos, a Garota Safada. Com o tempo, tornou-se reconhecido no país simplesmente como Safadão, intimidade ganha com carisma e talento nato, e que acabou fazendo

Pode-se dizer que ele começou como um “cantor família”, em uma banda formada por seus irmãos e primos, a Garota Safada. Com o tempo, tornou-se reconhecido no país simplesmente como Safadão, intimidade ganha com carisma e talento nato, e que acabou fazendo a banda, iniciada em 2007, ganhar seu nome. Agora, no topo das paradas da música no Brasil, com seu forró de batida mais acelerada, ele se prepara para conquistar a Europa com sua primeira turnê no velho continente. E o primeiro show ocorre hoje, 9, no Pavilhão Multiuso Odivelas, em Lisboa, Portugal.

A questão é que as fãs de Wesley Safadão costumam ser obstinadas e, claro, elas não aceitariam estar longe do ídolo em um momento tão importante na carreira dele. Assim, quando hits como “Camarote”, “Aquele 1%” e “A Dama e o Vagabundo” soarem em terras portuguesas, é certo que alguns gritos eufóricos serão brasileiros, e inclusive, paraenses. “Eu já tive grandes momentos ao lado dele, mas me sentia na obrigação de fazer parte desse momento, de temporada internacional. Quero estar lá na frente, gritando, cantando tudo e com meu banner em mãos. Quero que ele se sinta amado, sabe? Quero que ele me olhe e pense: ‘Essa veio de longe por mim’”.

“Essa” é Bruna Dias, 28 anos, jornalista paraense. Ao participar de uma promoção da realizadora do show, ganhou entradas para acompanhar tudo do espaço “Wood´s Premium”, ambiente com lounges e que oferecerá uma visão privilegiada do palco, mas principalmente, o direito a falar com Safadão no camarim. “Comprei os ingressos em novembro, no dia que abriu para venda. Só que ganhei a promoção”, diz. O ingresso mais barato para o show de Safadão em Portugal custou 32 euros. Na promoção, o objetivo era marcar pessoas em uma postagem da produtora do evento no Facebook. “Acho q eu fiz uns 500 comentários em dois dias”. Mas ver o cantor, ela confessa, não será nenhuma novidade.

"Quero que ele se sinta amado, sabe? Que me olhe e pense: 'essa veio de longe por mim'", diz a jornalista Bruna Dias.

ONDE VOCÊ ESTIVER...

Integrante do fã-clube “Oxi Safadão”, a jornalista Bruna Dias sempre viaja atrás do ídolo. Em 2015, ela assistiu a mais de 20 shows do cantor. Em 2016, “uma média de 10”, afirma. Entre os destinos: Rio de Janeiro, Brasília – onde passou menos de 24h, apenas para ver a gravação de um DVD do cantor –, Macapá, Fortaleza, São Luís, Abaetetuba, Castanhal, Salinas, Tucuruí, Capitão Poço, Bragança, Altamira e Belém. “E agora Portugal”, completa a jornalista, dizendo ainda querer muito mais. “Sempre gostei muito dele. Não sei explicar, porque não curto forró. Comecei a viajar pra assistir aos shows em 2010”, relembra.

Ano passado, Safadão fez show em Belém durante um evento maior que acabava por volta das sete horas da manhã. “De lá fui para a rodoviária e peguei um ônibus para Tucuruí (onde havia outro show). Quando cheguei, ele disse: ‘De novo?’”, lembra Bruna. Sozinha, a fã ainda conseguiu aval para assistir ao show do palco. Hoje, antes de seguir para o show, Bruna ainda vai tentar encontrar com o cantor. “Ele está em Veneza. Na quinta (hoje), vou almoçar e fazer vigília no hotel”.

“Eu sou apaixonada por ele. Conheci lugares novos e pessoas incríveis por conta disso”, diz Bruna, que dessa vez vai se conformar em assistir apenas a sessão em Portugal. “É meio louco, mas é coisa de fã. Nunca tive ídolo assim, aí tento sempre casar minhas viagens e férias em lugares em que ele vai estar. Já fui até na Fátima Bernardes”, relembra a paraense. E não é que o programa tenha convidado a fã, não. Ela estava de férias no Rio de Janeiro e tinha um show do músico na cidade e a ida ao programa. “Movi barreiras. Apelei para a Gaby Amarantos. Uma pessoa me ligou e disse que foi a pedido dela (risos). Fui tratada como rainha, a primeira a ir para a plateia, escolhi o lugar. Muitas loucuras!”.

E não é que mesmo com as próprias férias para aproveitar em Portugal ela estava mesmo bem informada de por onde andava o cantor? Em sua conta oficial do Instagram, Safadão se mostrou bem animado para os shows. Na última segunda-feira, 6, posou ao lado da esposa, Thyane Dantas , momentos antes de embarcar, saindo de Brasília. “Que Deus nos abençoe na nossa primeira turnê na Europa! Da Serrinha (CE) para o mundo! Aí vou eu”, escreveu ele, e mais tarde voltou a posar com a mulher em uma selfie, mas dessa vez em Veneza. A turnê pela Europa passará ainda por Amsterdam (Holanda), Zurique (Suíça) e Londres (Inglaterra), respectivamente nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro.

(Lais Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias