plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Gravações inéditas de Bob Marley são recuperadas

Os fãs de Bob Marley ganharam um presente inesperado. Gravações dadas como perdidas foram restauradas e anunciadas nesta segunda-feira, dia em que o pai do reggae, se estivesse vivo, completaria 72 anos. Ao todo, são 10 fitas magnéticas analógicas, grava

Os fãs de Bob Marley ganharam um presente inesperado. Gravações dadas como perdidas foram restauradas e anunciadas nesta segunda-feira, dia em que o pai do reggae, se estivesse vivo, completaria 72 anos.

Ao todo, são 10 fitas magnéticas analógicas, gravadas ao vivo de um estúdio móvel de 24 canais no Reino Unido, na época, emprestado ao cantor pelos Rolling Stones.

As fitas trazem gravações nunca antes reveladas, de apresentações na Inglaterra e na França entre 1975 e 1978.

Há um ano, 13 rolos foram encontrados há um ano em caixas em um hotel onde Bob Marley and The Wailers se hospedaram durante turnês europeias nos anos 1970.

Na época, acreditava-se que o material era inaudível, por conta de sérios danos na conservação. Ao que tudo indica, o local onde as fitas eram guardadas foi inundado e as fitas ficaram detoradas com a umidade.

Meses depois da descoberta, o técnico de som Martin Nichols anunciou que 10 dos 13 rolos foram restaurados com sucesso. "Eles realmente estavam em condições tão terríveis que deveriam ter sido armazenadas. Mas eu passei horas em horas em uma limpeza cuidadosa, polegada por polegada”. O resultado, segundo ele, é de dar “arrepios na espinha”.

Ainda não há informações de quando e como as gravações serão lançadas.

Bob Marley estava no auge da carreira quando descobriu em 1980 uma espécie de câncer de pele chamado melanoma maligno. O cantor morreu em 11 de maio de 1981.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias