plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
_

Supostos maus tratos a cão geram polêmica em filme

Um vídeo dos bastidores do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro" tem gerado protesto de ativistas de direitos dos animais. Nas imagens é possível ver um pastor alemão sendo colocado dentro de um tanque com águas turbulentas, aparentemente contra a sua vonta

Um vídeo dos bastidores do filme "Quatro Vidas de Um Cachorro" tem gerado protesto de ativistas de direitos dos animais. Nas imagens é possível ver um pastor alemão sendo colocado dentro de um tanque com águas turbulentas, aparentemente contra a sua vontade.

O vídeo foi feito em novembro de 2015, no Canadá, e foi recentemente divulgado pelo site TMZ. O cachorro, chamado Hércules, é colocado no tanque por um adestrador. O animal se mostra visivelmente assustado com a situação, mas é forçado a entrar na água mesmo assim.

A entidade People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) pediu que os "amantes de cachorros" façam um boicote ao filme "para que seja enviada a mensagem de que os animais devem receber tratamento humanitário".

Após a divulgação do vídeo, a avaliação do filme no Internet Movie Database (IMDB), um banco de dados de filmes e séries de TV, começou a cair rapidamente, com 94% dos usuários classificando a produção com nota 1, a menor do site.

"Quatro Vidas de um Cachorro" ainda não estreou nos cinemas. A produção deve chegar ao Brasil na próxima quinta-feira (26) e nos Estados Unidos na sexta-feira (27).

RESPOSTA DO DIRETOR

Após a repercussão do vídeo, o diretor da produção, Lasse Hallström, emitiu um comunicado afirmando que reprovava as cenas e que não tinha conhecimento daqueles fatos, embora, anteriormente, houvesse sido divulgada a informação de que Lasse participara de todas as filmagens.

"Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de 'Quatro Vidas de Um Cachorro'. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida", declarou o diretor.

A Amblin Partners e a Universal Pictures, que produzem o filme, se comprometeram a analisar as imagens. Josh Gad, ator responsável por dar voz ao cachorro, também disse estar abalado. "Triste por ver qualquer animal colocado em situação contra a sua vontade", disse Josh.

Segundo informações do site Buzzfeed, o treinador que aparece no vídeo foi demitido. Nas imagens é possível ouvir uma outra treinadora chamando pelo cão, enquanto o homem que faz as imagens diz que "pelo menos a água é quente".

"Quatro Vidas de um Cachorro" é baseado no best-seller de W. Bruce Cameron e conta a história de um cachorro que morre e reencarna diversas vezes. Embora conheça novas pessoas e viva novas aventuras, sonha em reencontrar o primeiro dono, que foi o seu maior amigo.

No trailer da produção, há uma cena em que um pastor alemão é parceiro de um policial e tenta tirar uma pessoa da água.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias