plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Projeto para reerguer teatro é apresentado ao MinC

O projeto para reerguer o Teatro São Cristóvão, na Avenida Magalhães Barata, em São Brás, foi apresentado pelo secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, ao ministro da Cultura, Roberto Freire, na última sexta-feira (13). A reunião abriu um novo diálo

O projeto para reerguer o Teatro São Cristóvão, na Avenida Magalhães Barata, em São Brás, foi apresentado pelo secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, ao ministro da Cultura, Roberto Freire, na última sexta-feira (13). A reunião abriu um novo diálogo com o governo federal para estabelecer prioridades em várias frentes, da produção cultural à questão do patrimônio histórico.

Roberto Freire se manifestou de forma positiva em relação ao projeto, marco patrimonial e cultural em ruína e ameaçado mais ainda pela especulação urbana. Essa realidade e o projeto de recuperação do espaço cultural criaram grande expectativa na sociedade.

PATRIMÔNIO

O prédio abrigou a antiga Associação dos Chauffers e foi doado pela França no início do século passado.

O Teatro São Cristóvão, que faz parte da mesma edificação, ficou conhecido como “Teatro dos Pássaros”, onde se apresentavam os cordões de Pássaro Junino, gênero de teatro popular tipicamente paraense.

A proposta de restauração prevê a criação do memorial dos chauffers – dali saía uma das mais populares procissões da cidade em louvor de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas – outro memorial para os Pássaros e uma área para ensaio da Amazônia Jazz Band, que atualmente ensaia no Teatro Gasômetro.

O ministro garantiu que retomará o processo de restauração que, em valores atuais, custará R$ 15 milhões. Paulo Chaves informou ao ministro que a obra poderá ser concluída em nove meses ou um ano.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias