plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Projeto Vale Música se apresenta neste domingo

Na manhã de hoje, Belém será presenteada com muita música e emoção na Praça da República, no bairro da Campina, em virtude de seu aniversário de 401 anos. Corais, violinos e instrumentos de percussão vão embalar a apresentação dos alunos do Programa Vale

Na manhã de hoje, Belém será presenteada com muita música e emoção na Praça da República, no bairro da Campina, em virtude de seu aniversário de 401 anos. Corais, violinos e instrumentos de percussão vão embalar a apresentação dos alunos do Programa Vale Música, a partir das 10h, ao lado do teatro Waldemar Henrique.

O evento será ao ar livre e aberto ao público, que terá a oportunidade de conhecer o trabalho do programa, destinado à educação e cidadania a partir da música e também à formação de jovens instrumentistas. “Uma grande forma de festejar os anos da cidade é mostrando para a população o talento das crianças de Belém”, explica a professora Glória Caputo, coordenadora do programa.

É a segunda vez que o Vale Música celebra o aniversário da cidade com uma apresentação na praça. No ano passado, foram os alunos da orquestra sinfônica do programa que se apresentaram. A programação começa com o duo de violinos formado por Fábio Santos e Arielson Soares. Depois o Coral do Programa Vale Música apresenta pout-pourris de músicas regionais e folclóricas, como “Boi Bumbá”, “Garota do Tacacá” e “Dança do Carimbó”, assim como outras músicas famosas, como “Love Me Tender”, sucesso com Elvis Presley, e “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga.

Os alunos de percussão apresentam um set de músicas brasileiras, de “Sinhá Pureza”, de Pinduca, e “Ai Menina!”, de Lia Sophia, a “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.“Gostaria de convidar a todos para participar desse presente a Belém conosco”, completa Glória.

O Vale Música é uma iniciativa da empresa Vale, com patrocínio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e em parceria com a Fundação Amazônia de Música, que busca iniciar e formar crianças e jovens da Grande Belém no mundo da música, até a profissionalização. Em seus 12 anos de trabalho, mais de mil crianças da rede pública e bolsistas de escolas particulares foram beneficiadas pelo programa. Várias delas, inclusive, garantiram bolsas e oportunidades de completar os estudos em universidades de outros países, como França, Itália e Estados Unidos.

As inscrições para o próximo processo seletivo do programa serão abertas no mês de fevereiro, para crianças entre 7 e 9 anos, alunos de escola pública ou bolsistas em escolas particulares. As vagas são limitadas, mas para participar do programa não é necessário ter iniciação musical. A seleção é feita através de testes motores e de percepção.

Na Praça

Apresentação do Projeto Vale Música

Quando: Hoje, às 10h

Onde: Praça da República, ao lado do Teatro Waldemar Henrique

Quanto: de graça

(Arthur Medeiros)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias