plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Engrenagem apresenta espetáculo de clowns

O lado cômico do cotidiano nem sempre é exaltado, diante das múltiplas demandas. Mas buscar o que tem de engraçado nessa dinâmica pode ser curioso. Esse foi o mote para a criação do espetáculo “Brincanças”, do grupo Engrenagem, que será apresentado hoje,

O lado cômico do cotidiano nem sempre é exaltado, diante das múltiplas demandas. Mas buscar o que tem de engraçado nessa dinâmica pode ser curioso. Esse foi o mote para a criação do espetáculo “Brincanças”, do grupo Engrenagem, que será apresentado hoje, às 11h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, em Belém, com reapresentação no mesmo horário e local no dia 22. Em cena, os palhaços Lilica Tricia Tri Tri e Dois de Paus apresentam números que envolvem desde as memórias da infância até as trapalhadas adultas. A entrada é gratuita.

O espetáculo foi criado e encenado em 2013 para comemorar os dois anos da trupe, com direção de Marcelo Vilela. “É uma apresentação que criamos a partir de outras atividades cômicas, infantis, o primeiro amor, os desencontros, e como isso se transforma em algo cômico”, diz a atriz Patrícia Zulu, que interpreta Lilica. Ela comenta que a palhaça é uma espécie de persona de si mesma – e até o seu nome, que na verdade é Lílian Patrícia, serviu de inspiração para batizá-la.

“Construímos os números baseados na linguagem da mímica e da pantomima. Não são improvisos, já temos ações codificadas no nosso corpo, mas adaptamos para fazer o que possa acontecer de forma inesperada, como por exemplo entrar alguém do público. A gente joga com o público. É importante perceber isso, esse olhar do espectador, a gente mostra nosso lado ridículo que não mostramos no dia a dia”, comenta a atriz.

A atriz começou a se interessar por palhaços após realizar a disciplina no curso técnico de teatro da Escola de Teatro e Dança da UFPA e perceber que quase não existem palhaças representando o próprio gênero e que até um tempo atrás era comum mulheres se vestirem de personagens masculinos para poder atuarem como tal.

A atriz explica que o palhaço não é um personagem pronto e sempre está em construção, a partir da vida do ator e dos acontecimentos, mas Lilica tem traços da inocência da infância, da brincadeira não maldosa, e que busca amigos, enquanto Dois de Paus é organizado.

Para rir

Espetáculo “Brincanças”, com Grupo Engrenagem

Quando: Hoje, às 11h

Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilhos França, 522 – Campina)

Informações: (91) 3224-5654 / 3224-5305 (Centro Cultural Sesc Boulevard)

(Dominik Giusti)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias