plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Escola de Música inscreve novos alunos

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para cursos técnicos de instrumento musical e de canto, em nível médio, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa). As inscrições devem ser feitas pela internet, com preenchimento de formu

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para cursos técnicos de instrumento musical e de canto, em nível médio, na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa). As inscrições devem ser feitas pela internet, com preenchimento de formulário eletrônico até dia 13 de janeiro.

São vagas para canto coral, canto lírico e canto popular e também para trompete, saxofone, flauta, trombone, violão popular, contrabaixo elétrico, bateria, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, percussão, piano, violão clássico, saxofone e percussão.

A seleção é feita com uma prova prática para testar as habilidades do candidato em música, de caráter eliminatório e classificatório, que vale 10 pontos. A prova é individual e não deve exceder o limite de 20 minutos por candidato ou grupo de candidatos. Uma banca formada por no mínimo dois professores vai avaliar os concorrentes, com critérios que mudam de acordo com cada área. Para se habilitar à vaga, é preciso conseguir pelo menos 60% dos pontos.

O edital prevê que metade das vagas de cada curso vá para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. “Aqueles que tenham, em algum momento estudado em escolas particulares parte do ensino fundamental devem optar pela ampla concorrência assinalando, no ato da inscrição, o grupo ‘não cotista’”, esclarece Adalberto Aleixo Teixeira, diretor da Emufpa.

Serviço:

Cursos de música na Emufpa

Inscrições: até 13 de janeiro de 2017

Edital e ficha de inscrição no site

Quanto: taxa de inscrição de R$ 35. Isenções devem ser solicitadas pela internet até o dia 30 deste mês.

Matrículas: de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2017

Informações: (91) 3201-7266 / 3201-8386

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias