plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Carol Baía lança EP com show gratuito em Belém

Um disco solar, daqueles para reacender o coração. A cantora paraense Carol Baía apresenta em seu EP de estreia, “Acende teu sol”, quatro composições que marcam a sua retomada à música. Advogada de formação, ela apresenta seu primeiro trabalho autoral na

Um disco solar, daqueles para reacender o coração. A cantora paraense Carol Baía apresenta em seu EP de estreia, “Acende teu sol”, quatro composições que marcam a sua retomada à música. Advogada de formação, ela apresenta seu primeiro trabalho autoral na próxima sexta-feira (16), a partir das 21h, na Fundação Curro Velho, em Belém. A entrada é gratuita. E para quem quiser dar uma conferida antes de decidir a ida ao show, as músicas já estão disponíveis em plataformas virtuais como YouTube, SoundCloud, Deezer, Spotify, Google Play e iTunes.

Aperte o play e ouça "Acende teu Sol":

“Acende teu sol” é o nome do EP e a primeira faixa do disco. É como se ela dissesse para si mesma para crer na música, além de retratar a sua própria forma de encarar o dia a dia. Os versos da música dizem: “amanheço como eu quero / saio despenteada, voada / cada vez mais alto eu vou / um sorriso largo te dou”. E ela segue dizendo que é preciso acender o sol que há em nós e espalharmos o brilho pelo ar. O álbum traz ainda as canções “Calmo”, “Pra lá do meu coração” e “Marchinha para nós dois”.

“Devido às intercorrências da vida, a gente acaba deixando os sonhos de lado, por levar alguns nãos. E foi quando depois de um tempo, quase dois anos sem ter um contato realmente profissional com a música, eu me redescobri dentro dela, com amizades, e passei a frequentar lugares que me colocavam em contato com a nossa cultura, onde a gente pode criar. Aí comecei a absorver muita coisa e pensar de forma diferente. E foi quando me descobri compondo. Então, o disco representa isso, um renascimento, um acender de um novo dia”, comenta a cantora.

Carreira

Carol Baía começou a cantar na adolescência e chegou a fazer curso de música na Universidade do Estado do Pará (Uepa), mas decidiu parar e seguir profissionalmente na área jurídica. Só que a música sempre esteve ali, sendo preservada. Ela fazia cursos de canto e de violão com professores particulares, à medida que os estudos sobre Direito iam ocorrendo. Aos 27 anos, ela decidiu que voltar à música seria parte essencial de sua vida.

“A possibilidade de gravar o disco reacendeu minha vontade de fazer música, como uma forma de trazer para fora, a necessidade de expressar minha arte e que estava guardada por todos esses anos. Por isso o EP tem esse nome, para dizer que estou aqui, não vou desistir. As músicas representam muito meus sentimentos, algo interior”, diz Carol Baía.

Serviço

Lançamento do EP “Acende teu sol”, da cantora Carol Baía ocorrerá na sexta-feira (16), a partir das 21h, na Fundação Curro Velho (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287, Telégrafo), em Belém. Entrada gratuita. Informações: (91) 3184-9100.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias