plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Hit da web, Garota Cristã lança livro

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de D

“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. As palavras escritas em Mateus 6:31-33, na Bíblia, são fonte de conforto para meninas que buscam auxílio por meio do projeto Garota Cristã, criado pela paraense Aliny Gomes.

Tudo começou quando ela criou uma conta no Twitter e passou a receber diversas mensagens de meninas do país inteiro em busca de auxílio: um conselho, um ombro amigo, um alguém que as escutasse. Logo depois, criou uma página no Facebook com o mesmo nome e passou a reunir mais de 800 mil seguidores (atualmente o endereço encontra-se suspenso). A sua maneira acolhedora acabou se transformando em um livro: “Garota Cristã – Descubra a sua Verdadeira Identidade”, que ela lança hoje, às 16h, na livraria Saraiva do Boulevard Shopping, em Belém.

Veja um dos vídeos de Aliny:

“O que me inspirou foram dois fatores: o primeiro que eu sabia que alguns conteúdos na internet eram ofensivos às garotas que professavam a fé cristã e o segundo, o fato delas não terem orientações sobre isso, como podem agir. Na minha adolescência, não tinha quem me orientasse a tomar as decisões corretas, uma pessoa de dentro da igreja que te orienta e é amiga. Achava que as meninas precisavam de tudo um pouco. Por essa preocupação, me dispus a ser essa pessoa, tanto para adolescentes quanto para mulheres mais velhas”, diz a escritora, que apesar do rosto e da voz de menina, tem 32 anos.

“Manual” feito para as filhas de Deus

Aliny Gomes relata que a internet é hoje um grande canal de conexão entre as adolescentes e que por conta da idade e das experiências pessoais, acabam se aproximando. Junto a um grupo de amigas, ela passou a realizar estudos sobre a Bíblia para ter como fonte as palavras de acolhida para conversar com as garotas. Ela é protestante e frequenta a Igreja Batista Missionário da Amazônia, mas o projeto acolhe quem se identifica com o cristianismo, independente da religião.
Com o tempo, a autora passou a atuar em projetos, seminários e palestras voltados para o público adolescente. E foi dessa experiência que surgiu a ideia de transformar a proposta da internet em um livro – que de acordo com Aliny é uma espécie de manual sobre como ser filha de Deus.

“Jesus nos ensina a ser bom com as pessoas, como algo que vai nos trazer paz. E a Bíblia é um manual de vida. Então, o livro foi pensado para ser como um diálogo mesmo, uma conversa entre amigas. As meninas são princesas. Trouxe esse universo do conto de fadas, mas com referências bíblicas. Se Jesus é rei e nós somos suas filhas, então somos princesas, não é?. Mesmo sendo uma espécie de manual, não são regras. Cada uma tem uma personalidade e no momento que entendem quem são no reino de Deus, elas passam a agir conforme o reino de Deus”, avalia Aliny Gomes.

OUVIDORIA

A autora comenta que os casos que costuma ouvir vão desde relacionamentos até mesmo casos de abuso sexual e que já incentivou meninas a denunciarem seus abusadores. Para quem deseja falar com a autora, ela disponibiliza o número: (91) 98144-2857.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias