plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

Paulista lança livro sobre romance

O advogado paulista Pérsio Ângelo da Silveira e a cantora paraense Isadora Solitude se apaixonam em Belém, mas ela o abandona para fazer carreira na Europa. Pérsio transita então por intensos questionamentos e até por uma fuga da realidade, passa a reflet

O advogado paulista Pérsio Ângelo da Silveira e a cantora paraense Isadora Solitude se apaixonam em Belém, mas ela o abandona para fazer carreira na Europa. Pérsio transita então por intensos questionamentos e até por uma fuga da realidade, passa a refletir sobre suas próprias certezas em uma história de amor. Não muito distante do personagem está a figura do próprio autor de “Névoa de Superfície”, o advogado paulista Domício Pacheco e Silva. A diferença é que a paixão do autor é por Belém, a morena que o apanhou com suas histórias, beleza e culinária.

“Tanto os personagens como a trama, embora sejam produtos exclusivos de minha imaginação, têm uma base sólida na realidade. Inspirei-me em lugares e pessoas que existem ou existiram; em situações que vivi ou testemunhei e em fatos que me foram narrados ou presenciei em Belém”, afirma Domício, que começou a viajar pelo Pará na década de 1980. “Como advogado, eu acompanhava o pessoal do Iterpa para fazer regularização de terras. Depois, voltei muito a passeio. Estive no Pará quase inteiro. Acho Belém uma coisa mágica”, elogia.

Domício é autor de dois ensaios biográficos: “O Último Cafezal” (2010) e “A Morte no Fim do Mundo” (2013). Lançado pela editora Terceiro Nome, “Névoa de Superfície” é o seu primeiro romance publicado. “Esses ensaios, um é historia de família; o outro, de um pintor paulista. Depois deles achei que devia partir para o romance, uma vontade que já vinha alimentando há muito tempo. Tenho contos e escritos ficcionais anteriores a ele, mas nunca tinha chegado a publicar”, comenta. Entre suas influências na ficção, aponta nomes sul americanos como Gabriel Garcia Márquez, Vargas Llossa e o amazonense Milton Hatoum.

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias