plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Criolo e rap paraense na noite da capital

Criolo é um rapper que, a contar pelo seu enorme talento, demorou para despontar no cenário nacional. Aos poucos suas rimas foram conquistando os brasileiros, seu rap foi se misturando com outros ritmos, e, após duas turnês rodando o Brasil e o mundo, fin

Criolo é um rapper que, a contar pelo seu enorme talento, demorou para despontar no cenário nacional. Aos poucos suas rimas foram conquistando os brasileiros, seu rap foi se misturando com outros ritmos, e, após duas turnês rodando o Brasil e o mundo, finalmente chega a vez dos paraenses poderem vê-lo de perto.

Na noite desta sexta-feira(25), a partir das 21h no Centro de Convenções do Hangar, Criolo se apresentará no Festival Hypnótica, com seu concerto intitulado “Ainda há Tempo”. O nome é uma releitura de seu primeiro álbum, lançado em 2006 e relançado(com oito canções) neste ano. “Este disco tem muitas histórias, e poder viver isso em 2016 é um presente generoso da música em nossas vidas. De certa forma contamos uma história de entrega, de uma vida toda dedicada ao rap e todas as coisas boas que ele nos proporcionou”, declarou o artista.

No repertório, Criolo cantará também músicas mais conhecidas do grande público, que marcaram época em seus dois últimos álbuns, “Nó na orelha e Convoque seu Buda”. Sobre sua expectativa para seu primeiro show na capital paraense, Criolo confessa que é um desejo antigo. “Há tempos esperamos por esta oportunidade. O desejo era de já ter ido desde que comecei a cantar e fazer as primeiras viagens”.

Aperte o play e ouça os álbuns "Convoque seu Buda" e "Ainda há Tempo":

Vitrine para o rap paraense

O Hypnótica também contará com as apresentações do flow paraense. Pelé do Manifesto e Everton MC mandarão suas rimas feitas em parceria, e que estão conquistando cada vez mais os paraenses amantes do clássico rap. “É uma experiência fantástica, temos vários assuntos para serem abordados, uma riqueza no vocabulário, gírias e regionalismos” declarou Pelé do Manifesto, que adiantou que durante sua apresentação cantará músicas novas do álbum a ser lançado em dezembro.

O grupo Cronistas da Rua apresenta também o show “DDD91”, encerrando a participação do rap paraense na noite. As batidas eletrônicas ficam por conta de Dj Marky, que retorna a Belém após dois anos sem se apresentar na capital.

(Igor Reis com informações de Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias