plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
_

Corais encantam público na Igreja da Sé

A Igreja da Sé ficou lotada de pessoas que foram acompanhar a 18ª Mostra de Corais Santa Cecília. Durante quase duas horas de apresentação, os oito corais que fizeram parte da programação emocionaram o público presente com músicas sacras interpretadas por

A Igreja da Sé ficou lotada de pessoas que foram acompanhar a 18ª Mostra de Corais Santa Cecília. Durante quase duas horas de apresentação, os oito corais que fizeram parte da programação emocionaram o público presente com músicas sacras interpretadas por cantores de diversas religiões.

A Mostra é um encontro musical iniciado em 1999, por sugestão do cônego José Gonçalo Vieira. É dedicado à Santa Cecília, padroeira dos músicos, e tem como objetivo divulgar o canto sacro, congregando corais de diferentes formações e experiências musicais, mas que utilizam a música como expressão de louvor a Deus.

Na abertura do evento, José Gonçalo disse que a mostra é mais um desafio da paróquia na busca pela evangelização dos católicos. “Desde o Congresso Eucarístico estamos empenhados em fazer o evangelho crescer. Essa mostra também é um milagre e enche os nossos corações de alegria”, comentou o padre.

Cada coral apresentou três músicas já conhecidas das paróquias, porém cantadas com técnica diferenciada. A cada canto, a mistura de timbres e vozes eloquentes e suaves emocionava o público presente. “Foi lindo demais. A gente sai daqui mais leve e mais próximo de Cristo”, disse a advogada Sandra Garcia, 37.

A mostra reúne desde os corais mais tradicionais de Belém até os com formação mais recente. O Coral Amiguinhos de Jesus, por exemplo, se apresentou pela primeira vez no evento.

Diferente dos demais por ter origem em um bairro periférico de Belém, a Condor, o grupo é formado por 22 crianças e jovens, com idade entre 4 e 15 anos. Nina Correa tem apenas 8 anos, mas fica emocionada toda vez que fala do coral.

“Sempre gostei de cantar. O mais legal do coral é que a gente aprende a conduzir a música, a soltar a voz e a cantar com as outras crianças”, disse Nina.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias