plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
_

Duo paraense Strobo é atração no SPFW

O duo Strobo – formado por Léo Chermont (guitarra e efeitos) e Arthur Kunz (bateria e programações) – e a cantora Marina Lima se apresentam juntos novamente, dessa vez durante a programação da São Paulo Fashion Week, que ocorre até o próximo dia 28, no Pa

O duo Strobo – formado por Léo Chermont (guitarra e efeitos) e Arthur Kunz (bateria e programações) – e a cantora Marina Lima se apresentam juntos novamente, dessa vez durante a programação da São Paulo Fashion Week, que ocorre até o próximo dia 28, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O show ocorre hoje, às 19h, no palco montado dentro da feira de moda.

“Será um pocket show, na verdade, em que tocamos músicas do repertório de ambos, acompanhamos a Marina no palco em hits de sua carreira e em algumas parcerias nossas”, adianta Arthur Kunz.

O repertório começa com “Cracolândia” e “Amazônia Bang Bang”, do Strobo, segue com “Vingativa”, música que o duo fez junto com Marina e que está no disco “Strobo 4”, o remix de “Partiu”, feito pelo Strobo para o disco “No Osso”, da cantora, e então eles finalizam tocando “Charme do Mundo” e “À Francesa”, dois hits de Marina que ganham arranjo do duo paraense. “Temos aprendido bastante com ela. Ela coproduziu nosso último disco”, destaca Arthur sobre a parceria.

O trio tem vivido uma parceria intensa desde 2015, quando Marina conheceu o duo e estava prestes a lançar “No Osso”, um disco só de voz e violão, o 20º de sua carreira. Foi quando resolveu chamá-los para fazer o remix de “Partiu”, que entrou como faixa bônus em seu álbum. Logo em seguida, o duo - fã declarado da artista - a convidou para dar voz à música “Vingativa” em seu quarto disco, o “Strobo 4”, lançado em setembro.

Juntos há cinco anos, os dois paraenses já produziram e gravaram com artistas como Felipe Cordeiro, Aíla, Juca Culatra, entre outros. E com Marina, parece que a química não passa tão cedo. Juntos eles já circularam com um show chamado “Três”, que inclui repertório dos quatro discos do Strobo e grandes sucessos da cantora, assim como as parcerias do trio. Dessa forma eles já se apresentaram no Cine Joia e na última Virada Cultural de São Paulo. A cantora ainda participa do videoclipe
de “Vingativa”.

Na passarela, estilistas não se arriscam

Com uma trilha sonora composta apenas por hits pop de cantoras como Beyoncé e Lady Gaga, a À La Garçonne abriu o segundo dia da São Paulo Fashion Week com desfile no mezanino do Masp,na av. Paulista.

Com boa equação entre rendas femininas em tops encurtados de gola alta e camisas superlargas de futebol americano, o estilista Alexandre Herchcovitch retoma os itens mais vendidos da primeira coleção da marca, como jaquetas de couro e parcas pintadas à mão, nesta temporada com desenhos de cobras, tigres e as já famosas cordas de marinheiro.

Na ala masculina, calças de alfaiataria estampadas e macacões militares bordados. Para os que gostam de ousar, minishorts de couro florais combinados
a camisas largas.

Ainda que em uma nova marca, com novos códigos de estilo, Herchcovitch ainda trabalha com a feminilidade forte que construiu em sua marca homônima.

Já Reinaldo Lourenço tem uma clientela fiel que vai desde artistas mais pop, como a apresentadora Sabrina Sato e a rapper Karol Conká, à futura primeira-dama de São Paulo, Bia Doria. Ontem, durante seu desfile na SPFW, repetiu a fórmula de usar tiras de tecido, ora lisas, ora estampadas e bordadas com paetês, em vestidos e saias com efeito plissado. O que chama a atenção, no entanto, são os casacos enormes e pesados combinados a peças mais fluídas com
a cara do estilista.

Lourenço também apresentou trench-coats com estampas florais e conjuntos de blazer e calças retas com motivos geométricos. No bloco final, com peças mais festivas, uma infinidade de vestidos, longos, curtos e na altura do joelho, com detalhes em tule, recortes e tecidos metalizados.

A moda de Patrícia Viera também é previsível - mas isso não é, necessariamente, ruim. Em sua coleção apresentada no segundo dia de São Paulo Fashion Week, as modelos desfilaram, mais uma vez, as várias formas de trabalhar o couro, material ícone da estilista.
Apesar da inspiração ser sempre em destinos exóticos (a dessa apresentação é na Ilha de Páscoa; a da temporada passada foi Cuba), pouco importa para a imagem final das roupas. Em várias formas que vão de capas com franjas a jaquetas perfecto, passando por vestidos mini, midi e longos fluídos, Viera apresenta um guarda-roupa completo para sua clientela fiel.

(Lais Azevedo/Diário do Pará e Giuliana Mesquita/Folhapress/SP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias