plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
_

"Rolê da Broca" promove circuito de petiscos

Assim como a música, a gastronomia é um dos pontos fortes da cultura paraense. Cada vez mais, pelo Brasil e pelo mundo, a culinária do Pará tem sido reconhecida como especial e tem atraído a atenção de chefs de fora e turistas. Também valorizando esta riq

Assim como a música, a gastronomia é um dos pontos fortes da cultura paraense. Cada vez mais, pelo Brasil e pelo mundo, a culinária do Pará tem sido reconhecida como especial e tem atraído a atenção de chefs de fora e turistas. Também valorizando esta riqueza, o Festival Se Rasgum desde o ano passado incluiu um circuito gastronômico na programação. A culinária paraense, que já estava presente no evento com a praça de alimentação, ganhou atenção especial com o “Rolê da Broca”, que inicia hoje com sete estabelecimentos e alguns pratos exclusivamente pensados para a ocasião.

Para Artur Bestene, chef do Old School Rock Bar, uma das casas participantes, o “Rolê da Broca” é “sensacional, vindo de um festival alternativo, escolher lugares igualmente alternativos, para pratos igualmente alternativos é um leque de possibilidades, de chances das pessoas conhecerem coisas novas, através desse festival maravilhoso, que agracia nossa cidade há onze anos”.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO


O Old School vai lançar um prato no circuito gastronômico do Se Rasgum e Artur conta como será o ManiHot, que permanecerá no cardápio: “É a mandioca em três versões. Eu me incomodo muito em ver que as pessoas só usam maniva para maniçoba, então criei uma salsicha de maniçoba, é um mix de carnes com maniva dentro. O pão é feito da massa da mandioca, ou seja, a salsicha é feita da folha, o pão, da massa, e o molho é uma mostarda de tucupi”. Ele explica mais sobre a preparação do molho: “Mostarda é um grão que você hidrata em meio líquido - pode ser um suco de uva, um vinagre, água - e depois de dois dias bate e vira uma pasta. A gente hidratou no tucupi e depois procurou equilibrar botando mais ingredientes amazônicos”.


Já o bar The Way é uma das casas que vão apresentar opções exclusivas para o Rolê. Lucas Borsoi, o proprietário, fala da “Linguiça 7x1”: “Como todo o cardápio do The Way é artesanal, a linguiça não poderia ser diferente. É uma linguiça artesanal de jambu e manjericão que acompanha a salada de repolho famosa dos alemães, o chucrute, refogado com açúcar, vinagre tinto e cerveja pilsen. Acompanha, ainda, o molho da casa de barbecue com goiabada”.

Completam o “Rolê da Broca” o Black Dog English Pub, Da Braun, Quitanda Bolonha, 091 Bar Boutique e Lá em Casa, como aquecimento para os shows do Se Rasgum, que acontece de 1º a 5 de novembro, no Teatro Margarida Schivasappa, Estação das Docas, Hangar e Café com Arte. O festival foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015, com patrocínio da Oi, e do Banco da Amazônia.

EXPERIMENTE

Rolê da Broca - Festival se Rasgum
Quando: A partir de hoje
Onde: Black Dog English Pub, Da Braun, Old School Rock Bar, The Way, Quitanda Bolonha, 091 Bar Boutique e Lá em Casa.
Programação completa: serasgum.com.br/festival

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias