plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Iva Rothe faz show pontuado por ritmos para dançar

A cantora Iva Rothe está de volta aos palcos. Após alguns anos de pausa, ela apresenta ao público seu mais novo projeto, o show “Dançará”, um dos destaques deste domingo na programação do projeto Circular Campina Cidade Velha, quando ela faz uma pequena a

A cantora Iva Rothe está de volta aos palcos. Após alguns anos de pausa, ela apresenta ao público seu mais novo projeto, o show “Dançará”, um dos destaques deste domingo na programação do projeto Circular Campina Cidade Velha, quando ela faz uma pequena apresentação, ao lado do músico Nazaco Gomes, na loja de discos Discosaoleo, às 17h.

A novidade é que a cantora decidiu mergulhar de vez nos ritmos dançantes e, inspirada em carimbós, lambadas e bregas, está em fase de produção do seu próximo disco. Durante o show, ela vai mostrar canções inéditas, resultado de cinco anos de pesquisas musicais.

Iva conta que o desejo de se voltar para esses ritmos já vinha se apresentando desde o lançamento do disco “Aparecida”, lançado em 2010. “É uma oportunidade de experimentar as músicas antes do disco ficar pronto, de entrar no estúdio. Desde o lançamento do último álbum, já queria fazer uma uma grande viagem sobre a música dançante do Pará, dos ritmos caribenhos e agora resolvi aprofundar a pesquisa e compus com essa inspiração”, revela.

A decisão não surgiu do nada. Iva já tem um histórico ligado a esses ritmos: ela começou a cantar ainda na adolescência na Banda Nova, que como outras bandas de baile tocava bastante músicas paraenses para dançar.

“Estou muito feliz de lembrar que era jovem quando entrei nesse trabalho e perceber o quanto isso é nosso, é muito paraense, e costumo dizer, enquanto no Japão muitos ficam no karaokê cantando sozinhos, a gente se empolga para dançar. Esse tipo de música está ligada diretamente à dança e o Pará é núcleo de onde esses gêneros surgiram”, explica.

MUITA MÚSICA

Além de Iva, a Discosaoleo terá ainda o Trio Chamote e Lexodonta. A programação musical do projeto Circular também continua em outros espaços, como o pocket show com Arthur Espíndola, no Banco da Amazônia, dentro da programação que antecipa o festival Se Rasgum.

Na Casa Velha 226, tem shows da banda Folha de Concreto e do Buscapé Blues. Na loja Da Tribu, o cantor Rande Frank apresenta o show “Órbita”, enquanto a Fotoativa promove o “Sonora Mercês”, com o show instrumental Gravidade, de Calibre & Cachimbinho.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias