plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Mulheres abrilhantam na final do I Canta Marabá

O I Canta Marabá Festival de Música Popular Paraense, realizado na noite desta quinta-feira (20) em Marabá, no sudeste do estado, foi abrilhantado pela participação feminina consagrando três mulheres nas primeiras colocações, sendo a intérprete Nenzinha O

O I Canta Marabá Festival de Música Popular Paraense, realizado na noite desta quinta-feira (20) em Marabá, no sudeste do estado, foi abrilhantado pela participação feminina consagrando três mulheres nas primeiras colocações, sendo a intérprete Nenzinha Oliveira a grande campeã com a música “Ideologia Sedutora” da compositora Nágila Marina.

A cantora Vânia Alves levou o segundo lugar interpretando a canção “Antologia Paraense” de Agmael Lima e o terceiro lugar ficou para a compositora e intérprete da canção “De Francisco Coelho minha cidade”, de Nilva Burjack.

O Festival teve representação maciça do público que cantava, dançava e vibrava com cada canção apresentada. A vencedora Nenzinha foi a última a se apresentar e levantou e animou a multidão com seu carisma e performance no samba.

“Já participei de vários festivais, mas agora chegou RBA para trazer esse presente pra gente e estou muito feliz. Não tinha outra pessoa para interpretar essa música melhor do que eu, pois sou negra, me amo e sou feliz”, disse a cantora.Para a compositora da canção vencedora, Ideologia Sedutora, que fala sobre o preconceito racial é um tema a ser debatido e refletido cotidianamente.

“Hoje estamos colhendo frutos porque as musicas tem uma função social de passar uma mensagem de reflexão para as pessoas sobre a discriminação e o preconceito contra o negro, a mulher e outros. Precisamos colocar esses temos para serem debatidos. A RBA está de parabéns e que continue com esse festival maravilhoso na nossa região”, destacou Nágila.

RITMOS VARIADOS

Os ritmos como carimbó, rock, samba, reggae entre outros foram bem representados pelos doze participantes que passaram pelo palco montado na Praça Duque de Caxias. Ao todo foram feitas 120 inscrições, onde só 12 foram selecionados para este festival.

O primeiro colocado levou o prêmio de 10 mil, o segundo 7 mil e o terceiro 4 mil reais.

Todas as doze músicas selecionadas serão gravadas num cd.O Canta Marabá teve como Coordenação Marco Eventos, realização RBA, apoio prefeitura de Marabá e patrocínio Vale.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias