plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
_

Eminem ressurge e lança música que ataca Trump

O rapper Eminem, que andava sumido nos últimos anos, ressurgiu inesperadamente nesta quarta-feira (19), com uma letra que ataca diretamente Donald Trump. Eminem divulgou em seu canal no Youtube um rap de quase oito minutos, na qual ele também se identific

O rapper Eminem, que andava sumido nos últimos anos, ressurgiu inesperadamente nesta quarta-feira (19), com uma letra que ataca diretamente Donald Trump. Eminem divulgou em seu canal no Youtube um rap de quase oito minutos, na qual ele também se identifica com a causa “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”).

Eminem, o rapper que mais vendeu álbuns na história da música mundial, escreveu em sua página no Facebook que estava trabalhando em um novo álbum.

Conhecido por seu palavreado pouco formal e por vezes ofensivo, o rapper se manteve fiel ao seu estilo provocativo de sempre. Na música, ele afirma que Trump, o magnata republicano candidato à Presidência, é uma ameaça real. Ouça a música:

“Me consideram um homem perigoso / Mas vocês deveriam ter medo desse maldito candidato”, canta Eminem.

“Você diz que Trump não é um fantoche porque ele paga sua campanha com seu próprio dinheiro”.

“E é isso que você queria – uma bucha de canhão maldita que mete a mão no botão, que não responde a ninguém”, continua, concluindo “Ótima ideia!”.

Eminem, hoje com 44 anos, poucas vezes na carreira usou conteúdo político em suas músicas, apesar de deixar nas entrelinhas que simpatiza com a esquerda.

O rapper também fala sobre os violentos incidentes de assassinatos de negros nos EUA que têm atingido diretamente o movimento Black Lives Matter.

Eminem imagina que se vingaria de George Zimmerman, o vigia voluntário na Flórida que, em 2012, matou o adolescente afro-americano Trayvon Martin quando este caminhava para casa com seu chá gelado e um doce.

O rapper fala de Zimmerman de volta ao tribunal dentro de um saco “com uma bala nas costas”.

“Seu peito e tronco são deixados na porta do pai do Trayvon como um presente para ele”, canta Eminem.

Trump tem enfrentado uma grande oposição vinda do mundo da música nos Estados Unidos, com estrelas como Katy Perry e Jennifer Lopez planejando fazer campanha pela democrata Hillary Clinton algumas semanas antes da eleição de 8 de novembro.

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias